Agência de Marketing Digital Recife especialista SEO e Sites

7 Plataformas para Criação de Sites

Logo quando a internet se propagou, por volta da década de 1990, adquirir um site era algo luxuoso para as empresas. Porém, as páginas não passavam de simples cartão de visita virtuais, com dados como endereço, telefone é um texto simples sobre a empresa.

 

Atualmente, possuir um site é mais que uma necessidade, e ele é indispensável para qualquer estratégia de marketing e vendas.

Por isso, empresas devem ter conhecimento sobre quais são as melhores plataformas para criação de sites, para que assim, possam averiguar as funcionalidades de cada uma e, assim, escolher a melhor para o seu negócio de acordo com suas necessidades.

plataforma website

 

Para ajudar nessa escolha, vamos citar algumas das principais plataformas para criação de sites. Acompanhe a seguir:

1. Wix
2. Webnode
3. Shopify
4. Jimdo
5. WordPress
6. Yola
7. Squarespace

 

Wix

Além de ser uma plataforma dinâmica para criação de sites, proporciona facilidade para que pessoas que tenha conhecimento básico em informática consiga criar um site sem a necessidade de contratar um programador.

Pois templates prontos são disponibilizados para personalizar o site, podendo ser criado sites corporativos simples e até mesmo lojas virtuais.

Alguns microempresários recorrem a plataforma na intenção de evitar gastos, pelo fato de existir uma versão grátis para o uso da plataforma.

Mas é importante lembrar que essa versão tem recursos limitados, como um espaço reduzido para armazenamento e exibição de propagandas para os utilizadores.

Em contrapartida os planos pagos oferecem um maior espaço de hospedagem e não exibe propagandas publicitárias para os usuários que acessarem seu site.

 

Webnode

Essa plataforma tem um desempenho semelhante a Wix, também possui templates prontos que não requer conhecimentos em programação para ser personalizado.

Também possui a versão gratuita e paga e as condições são praticamente as mesmas da plataforma Wix.

Na versão gratuita disponibiliza um espaço limitado no tráfego e no espaço de armazenamento e na paga oferece algumas ferramentas de marketing e mais possibilidades implicadas.

 

Shopify

Diferente das duas citadas anteriormente, a plataforma shopify é exclusivamente voltada para a criação de lojas virtuais, uma das mais procuradas por empresários do segmento de e-commerce.

Dentre muitas vantagens, ela garante a integração da loja com o Facebook e Instagram para que os produtos também sejam comercializados nessas redes sociais.

A plataforma dispõe também da integração por meio de pagamentos digitais, como PagSeguro e PayPal. Essa praticidade é importante na hora do cliente adquirir o produto, realizando pagamentos através de boleto bancário ou cartão de crédito garantindo praticidade e segurança.

 

Jimdo

Uma plataforma mais completa para criação de sites, oferece um espaço mais amplo de armazenamento, disponibilizando gratuitamente para o usuários um espaço maior para fotos, vídeos e textos.

Outro diferencial da Jimdo é a integração com o Google Maps, de modo que a localização de sua empresa poderá ser inserida no site oferecendo para o usuário mais praticidade na hora de chegar até seu negócio. Mas, ainda assim, há uma grande limitação no uso de subdomínio próprio.

 

WordPress

 

wordpress

WordPress é onde a maioria dos sites são criados, a plataforma também oferece a versão paga e gratuita mas tem um diferencial ela dispõe de uma maior diversidade para criação de um site.

Através dela, você tem a opção de criar qualquer tipo de site com páginas institucionais, landing Pages, e-commerces, blogs, portais de notícia e muito mais. A versão gratuita do WordPress é nomeada de WordPress.org.

Dentre muitas vantagens que o WordPress proporciona a instalação de Plug-ins também é uma delas que nada mais é do que um complemento para o site.

Por exemplo: você pode criar um site noticiário e instalar um plugin que deixe visível a temperatura e a previsão do tempo para determinada região.

E tem mais, os templates podem ser personalizados de acordo com as necessidades de cada usuário. É possível você alterar cores, fonte, botões e vários outros.

E se você tiver algum conhecimento em linguagem de programação é possível ir ainda mais além nas alterações elaborando seu site de acordo com o que foi imaginado para sua empresa.

 

Yola

Trazemos aqui mais um exemplo de plataforma que disponibiliza a criação de site de forma gratuita. Mas, ela também é bastante limitada, como por exemplo ela só dispõe de três páginas para cada site, ou seja, se você tiver um site com uma página institucional, uma demonstrado seus produtos e uma de contato você não poderá criar uma outra página para portfólio.

Outra limitação da plataforma é que o tamanho limite do site criado só vai até 1 GB de arquivos. Neste caso, torna-se impossível de incluir muitas imagens no seu site. Por isso, essa é uma opção para sites de pequenas empresas que não necessitam de muito espaço.

 

Squarespace

Essa plataforma, diferente de todas que já citamos, possui apenas a versão paga, ou seja, ela não tem uma versão que tenha mesmos recursos e seja free como a maioria das outras indicadas acima.

No entanto, ela se destaca no web designer, se destaca na variedades de templates bastante criativos, impactando quem visualiza.

Uma plataforma bastante recomendada, principalmente para empresas que possui um forte apelo visual em seus produtos, uma marca de roupa por exemplo.

Além disso, a Squarespace disponibiliza um banco de imagens com mais de 40 milhões de fotos e desenhos que você pode usufruir incluindo no seu site.

 

Saiba que: Ter conhecimento sobre plataformas para criação de sites te dar a vantagem de analisar os prós e os contras na hora de escolher a melhor opção para o seu negócio.

Se preocupe também com a hospedagem do seu site, ela pode variar entre gratuita e paga.

1 comentário em “7 Plataformas para Criação de Sites”

  1. Pingback: Como melhor definir o nicho de mercado? - DC Market

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima