Você tem um site comercial para vender. Você pode confiar nas redes sociais ou anúncios pagos para gerar vendas. Isso requer esforço constante e um fluxo de renda.
SEO, por outro lado, requer apenas um esforço inicial. Além disso, ao se concentrar na referência orgânica, você poderá fazer vendas no piloto automático sem nenhum custo recorrente.
Chega de aparecer na décima página do Google ou até mesmo na terceira página dos resultados de pesquisa do Google. Sua loja online merece algo melhor!
BENEFÍCIOS DO REFERENCIAMENTO ORGÂNICO
Com o SEO orgânico, você obterá os seguintes benefícios:
⦁ Você posicionará seus produtos na frente de clientes em potencial;
⦁ Você aumentará o tráfego para o seu site;
⦁ Mas, acima de tudo, você aumentará suas vendas online.
ESCOLHA AS PALAVRAS-CHAVE CORRETAS
Palavras-chave são a base do SEO e é aqui que a maioria dos comerciantes se engana em referenciar seu comércio eletrônico. Além disso, Eles se concentram em classificar termos ultracompetitivos de alto volume.
Digamos que você venda roupas masculinas. Entretanto, você acha que pode superar grandes marcas? Desculpe, mas isso não vai acontecer da noite para o dia.
Isso não significa que você não possa ser o primeiro no Google. Contudo, Ao ajustar sua estratégia de referência natural, você pode aparecer para palavras-chave mais precisas e longas.
COMO ESCOLHER AS PALAVRAS-CHAVE CORRETAS
As palavras-chave certas para segmentar para as páginas do seu site são aquelas que seus clientes ideais estão procurando.
Estas não são necessariamente as mais populares. Um alto volume de pesquisa não certifica que a pessoa que a digita está interessada em seu produto ou serviço.
Portanto, você deve entrar na mente de seus clientes ideais e estabelecer o que eles poderiam potencialmente procurar. No entanto, isso permitirá que você faça uma pesquisa de palavras-chave eficaz.
Palavras-chave mais longas são mais precisas e menos competitivas. Portanto, será mais fácil de se posicionar para essas solicitações de curto prazo.
Além disso, permite que você tenha tráfego qualificado, porque a pessoa que procura essa solicitação é mais propensa a se interessar pelo seu produto do que uma pessoa que procura um termo genérico.
Por exemplo, a palavra-chave “roupa masculina” tem um grande volume, mas a pessoa pode procurar todos os tipos de roupas: esportes, moda, trabalho, eco-responsável, etc.
Em contraste, “roupas masculinas feitas de linho” é um pedido mais preciso, você sabe exatamente o que a pessoa está procurando.
A ESTRUTURA RECOMENDADA
Antes de otimizar seu SEO, um ponto que pode fazer toda a diferença no seu posicionamento é a estrutura da sua loja online. Além disso, você quer que o mecanismo de pesquisa seja capaz de indexar (rastrear) facilmente seu site.
Sites bem classificados são fisicamente organizados. A estrutura de um site serve para esclarecer a relevância de seu assunto e estabelecer as bases para se posicionar em palavras-chave em um alto volume de pesquisa.
Esta estratégia de SEO contribui em particular para a avaliação do Google da experiência de um site.
ESTRATÉGIAS PARA A ESTRUTURAÇÃO DE UM SITE
Um mínimo de cinco páginas de conteúdo é necessário para estabelecer o nicho do seu site. Contudo, sem uma estrutura de páginas, visitantes e mecanismos de busca podem facilmente perder o tema do site.
Por exemplo, você pode criar um artigo sob o tipo de guia de compra (o melhor vestuário esportivo para caminhadas).
Este conteúdo permitirá que você consulte suas categorias ou subcategorias, mas também destaque produtos nos quais deseja colocar mais ênfase.
É então uma questão de agrupar seu conteúdo sob um tema e todos inter-relacionados.
REFERENCIANDO PRODUTOS
Temos boas e más notícias.
A boa: você pode aumentar o posicionamento do seu produto fazendo algumas alterações.
A má: é preciso trabalho. Não é apenas alterando uma tag que você verá os resultados.
Contudo, como referenciar um produto em uma frase? Pense no usuário. Você deve escrever descrições de produtos que sejam relevantes e interessantes para o usuário da Internet.
Sua folha de produto deve responder às seguintes perguntas: Por que o visitante deve comprar este produto? Qual é o elemento que o diferencia da concorrência? Para quem é e para que é usado?
Aqui estão algumas técnicas simples para otimizar suas páginas de produtos:
⦁ Título e meta descrição: Estas são as descrições que vemos nos mecanismos de busca. A title tag é vital e deve conter palavras-chave do produto.
⦁ A meta descrição convida os usuários a descobrir ou comprar o produto.
⦁ Nome do produto e legendas: Estas são tags de cabeçalho que confirmam a descrição do produto e palavras-chave.
⦁ Imagens: O nome do arquivo de imagem e a tag ALT de cada imagem são usados como sinais para indexar seu produto.
⦁ Descrição longa: A descrição permite que você entenda rapidamente o que é o produto.
⦁ URL própria: O produto deve incluir palavras-chave relacionadas à sua categoria e marca. O importante é evitar caracteres que interfiram na legibilidade da URL.
⦁ Por fim, número de estrelas – Avaliações de clientes: As avaliações de outros clientes que compraram seu produto atuam como um elemento seguro para o usuário. Entretanto, Deve estar presente e destacado.