O Google Adwords é um modelo de publicidade que permite que os profissionais de marketing coloquem anúncios em uma plataforma de publicidade (Adwords) e paguem o Adwords toda vez que um usuário clica em um anúncio.
O objetivo do Google é oferecer uma lista ordenada de páginas da web em resposta a uma solicitação com a melhor relevância possível.
O Google, cuja avaliação de mercado excede várias centenas de bilhões de reais, gera mais de 85% de seu valor por meio de sua ferramenta de publicidade Google Adwords e rede AdSense.
A solução inicial é simples: para as solicitações em que você está interessado, você compra uma posição em leilão em tempo real entre os anúncios que serão oferecidos a um usuário que faz essa pesquisa. A vantagem é pagar apenas quando alguém clicar no anúncio.
O Google está dando cada vez mais espaço aos seus anúncios do Adwords. Além disso, independentemente do formato dos anúncios, o Google indica a presença de um anúncio pela palavra AD nos resultados.
A distribuição de cliques no Adwords / Resultados naturais é de cerca de 45% / 55%, então a maioria continua com resultados naturais.
COMO DETERMINAR O CUSTO DE UM CLIQUE?
O custo de um clique é baseado nos lances de todos os anunciantes. O preço teórico do clique varia de 0,01 a várias dezenas de reais em setores muito competitivos…
No entanto, na maioria dos setores, há médias entre R$ 0,3 e 1,7.
A princípio, para saber o custo de uma palavra-chave antes de iniciar sua campanha, a ferramenta de visualização de palavras-chave permite que você tenha uma estimativa do lance.
No entanto, o preço do clique depende de vários fatores, sendo o principal a concorrência e o segundo o nível de qualidade da sua palavra-chave.
Em geral, o CPC médio (custo médio por clique) permanecerá dentro de um limite que permite que a lucratividade seja alcançada, caso contrário, qual seria o interesse dos anunciantes?
POR QUE ANUNCIAR NO ADWORDS?
A princípio, quantas vezes você usa o mecanismo de pesquisa do Google por dia ou navega em sites de informações…? Pense nisso e agora multiplique pelo número de pessoas potencialmente usuárias.
Parece enorme para você? É sim! 93% de participação de mercado é do Google. O Adwords, portanto, permite que você atinja imediatamente seu alvo assim que seu site estiver pronto.
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QUALIDADE DO TRÁFEG
Envio para a página de sua escolha: o Google permite e recomenda que você envie tráfego para as páginas mais relevantes
Segmentação: você pode segmentar uma área geográfica, em um determinado horário ou dia, para um determinado tipo de dispositivo
Segmentação demográfica: ainda incompleta, mas você pode segmentar certas faixas etárias e gênero
Orçamento acessível: você pode fazer suas campanhas no Adwords com 10 reais por dia ou menos, mesmo que esteja em um mercado lotado, o Google garantirá que você tenha seus cliques (a preço de mercado, o que pode dificultar a lucratividade)
Rastreamento completo: você saberá quase tudo ou tudo sobre quais orçamentos geraram: palavra-chave, anúncio, hora, local, preço… Muitas estatísticas estão disponíveis.
Ao integrar o monitoramento de objetivos em seu site, você poderá até saber quanto um cliente em potencial lhe custa e, portanto, calcular facilmente seu retorno sobre o investimento;
⦁ Remarketing: você pode redirecionar pessoas já expostas à sua publicidade
⦁ Gerenciamento avançado de lances: você pode perfeitamente permanecer em um lance fixo, mas o Google oferece a possibilidade de deixá-lo conduzir seus lances com seus algoritmos.
Por exemplo, você pode dizer que não quer gastar mais de 30 reais em uma campanha, ele será capaz de manter esse objetivo completamente;
⦁ Acessível a todos: microempresa ou grupo internacional, mesma plataforma!
QUAIS SÃO AS DESVANTAGENS?
O Adwords é um sistema muito completo que pode te ajudar a fazer muito dinheiro. Na maioria dos casos, a lucratividade é possível. No entanto, você pode perder dinheiro rapidamente:
Rentabilidade complicada em setores competitivos: Além disso, você e seus concorrentes estão aumentando as apostas, este sistema pode beneficiar mais pessoas que têm a capacidade de suportar baixa lucratividade e melhores condições de compra por mais tempo.
Dificuldade em começar: No entanto, a ferramenta não é tão simples quanto o Google sugere, algumas configurações ruins podem ser muito caras, especialmente em termos do tipo de palavras-chave
Sem segmentação por foco (na rede de pesquisa): O Facebook oferece muitas ferramentas para segmentar usuários da Internet correspondentes a um perfil que você define com precisão.
As opções demográficas oferecidas pelo Google (mesmo que sejam muito úteis) permanecem embrionárias em comparação!
Solução insustentável: se você reduz suas despesas, sua atividade diminuirá, você deve espalhar seu tráfego em várias fontes para consolidar sua atividade.
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