Conheça as vantagens e desvantagens de cada uma ferramenta:
Gerenciagram
Atualmente, é impossível você obter sucesso na internet sem o auxílio das redes sociais. Independente de qual, elas são a garantia de um maior alcance da sua marca e a certeza de que você se aproxime do seu público-alvo.
Porém, quem empreende sabe das dificuldades de fazer uma gestão de conteúdo das mídias, principalmente quando precisa também lidar com variadas tarefas que requer um e-commerce.
Pois bem, o gerenciamento é uma ferramenta para justamente gerenciar o Instagram, a rede social favorita da maioria dos usuários da internet.
Provavelmente você já tem noção da importância do Instagram para boas campanhas de marketing, por isso, trazemos tudo sobre a ferramenta que será uma parceria auxiliando no acompanhamento dos seus posts, stories e tudo o que diz respeito a mídia.
O que é o Gerenciagram?
Uma ferramenta de automação e gestão de perfis no Instagram o Gerenciagram possui funcionalidades para analisar resultados, programar directs e acompanhar hashtags.
Digamos que, o sistema te ajuda a trabalhar melhor na rede social. Ainda que você seja um hard user da rede e tenha um excelente domínio de todas as suas funcionalidades, algumas atividades precisam ser melhor acompanhadas.
Sem contar com a dificuldade de realizar postagens programadas ou também se precaver para não perder o timing de algo. E tantas outras atividades que são necessárias a fazer no Instagram, que dificulta acompanhar diante de uma rotina intensa de trabalho.
Para isso, você tem o Gerenciagram que além de uma ferramenta de automatização consegue também seguidores e responde a comentários.
Como funciona o Gerenciagram?
Plataforma pensada para empresas e pessoas que tem o intuito de dar uma alavancada em seus perfis e conquistar mais vendas como também usuários que fazem uso de sua conta pessoal para se transformarem em influencers.
Para isso, as funcionalidades são totalmente direcionadas para esses termos: ter uma conta atraente, proximidade com seu público e que faça com que sua marca esteja sempre presente na vida de seus seguidores.
E para resultar nisso, ele automatiza ações que se feitas manualmente levariam muito mais tempo e se tornaria cansativo.
Sua primeira ação no Gerenciagram será fornecer sua conta para o sistema ter acesso ao seu público. Você também deverá definir o que quer com a plataforma. Nesse primeiro acesso, é importante já ter uma definição de toda estratégia a ser utilizada pois é onde você vai decidir o que o sistema deve fazer: seguir contas por determinada região, responder seguidores, seguir hashtags, realizar postagens.
Outra opção prática e bastante útil é o analisegram, recurso que te oferece todas as métricas necessárias no acompanhamento do seu crescimento na rede e também o desempenho da ferramenta.
Com o direct automático, é possível personalizar e automatizar mensagens que serão encaminhadas para seguidores.
Como consigo novos seguidores utilizando o Gerenciagram?
Uma das principais atribuições da ferramenta. A plataforma consegue esse feito de uma forma prática e inteligente. Como conseguir? Basta segmentar seu público-alvo. Você tem três formas de fazer isso.
1. Perfil: indique contas que possuem perfis similar ao seu ( pode ser um concorrente). Dessa forma, o Gerenciagram segue pessoas que curtem e comentam os posts dessas contas.
2. Localização: opção para que você indique regiões onde seu público seja mais atuante e dessa forma a ferramenta instiga pessoas que fizerem Check-in em determinados lugares que estão nas imediações que você apontou. Muito ideal para quem tem uma empresa física!
3. Hashtags: está é a terceira maneira de segmentar. Nessa opção é necessário um pouco de atenção pois com este segmento o Instagram realizará interações com público que posta determinadas hashtags por isso é necessário definir muito bem os termos para segmentar para que não haja aleatoriedade de público por isso bastante cuidado com hashtags em inglês e também as mais genéricas.
E assim como as outras opções é possível você escolher seguir ou curtir posts das pessoas que seguem ou postam essas determinadas hashtags.
Corro risco do Instagram me punir?
Assusta um pouco essa possibilidade sabendo do quanto o Instagram é rigoroso com essas questões de processo automático, não é? Mas aqui você está altamente seguro, isso porque é você quem escolhe o que o Gerenciagram deve fazer.
Além do mais, a ferramenta é uma inteligência artificial completa, pois também lembra dos limites impostos pela rede social. Ou seja, ela não vai sair curtindo tudo e seguir todos a todo momento.
Você também pode definir status de funcionamento para humanizar mais a funcionalidade da ferramenta. Entenda a seguir:
* Promovendo: momento que o Gerenciagram está seguindo e curtindo de acordo com a segmentação impostada por você.
* Organizando: status onde as ações são paralisadas e a ferramenta passa a deixar de seguir aqueles que já te seguem. ( isso serve para que você preserve aquelas contas que realmente tem interesse em seguir e acompanhar os posts, evitando que seu feed fique uma bagunça)
* Dormindo: uma simulação do momento em que as pessoas costumam dormir, oferencendo mais humanização ao processo.
* Aguardando: status de segurança, onde você precisa confirmar seus dados para que as ações sejam tomadas.
Dessa forma, você não será punido por causa do Gerenciagram e dos status que ele oferece.
E esses são os motivos para você obter o Gerenciagram, além de um aliado na hora de potencializar o seu perfil do Instagram, você consegue expandir o seu negócio para novos segmentos, aumentando a quantidade de interações com seus seguidores, te dando mais engajamento.
A plataforma Seguir.me funciona?
Com o avanço da plataforma do Instagram, atualmente uma das redes mais utilizadas para negócios e para o aumento de tráfego de sites, foram surgindo diversas ferramentas de automação no mercado com o intuito de auxiliar as marcas e os negócios a terem uma maior visibilidade e consequentemente conseguir mais seguidores.
O seguir.me é uma dessas ferramentas.
Uma das principais funções da plataforma é mostrar o melhor horário para fazer publicações, agendamento de posts, seguir pessoas automaticamente dentre outras opções.
Tudo isso com o propósito de obter mais seguidores e melhoria nas vendas do seu negócio.
Mas, lamentavelmente algumas dessas plataformas terminam não cumprindo com o prometido. Muitas vezes frustrando o usuário que fez um investimento em vão.
Quer saber se o seguir.me é uma dessas? É só acompanhar a continuação do conteúdo.
Seguir.me
É importante ressaltar que o objetivo da plataforma é auxiliar pessoas e empresas que pretendem conseguirem mais seguidores no Instagram.
Acontece que essa plataforma não oferece nenhum diferencial quando comparada a várias outras que atuam no mercado com esse mesmo objetivo.
Ao visitar o site oficial do Seguir.me é notório que as funcionalidades são idênticas às de outras plataformas. Além disso não possui nenhum passo a passo da forma correta de usar a ferramenta.
Limitando o acesso a apenas pessoas que já tem uma experiência na área de atuação, dificultando o uso para quem não tem conhecimento quando a questão é plataformas de automação no Instagram .
Pontos negativos?
Isso mesmo, pontos negativos. Infelizmente há necessidade de relatarmos esses pontos do seguir.me.
Diferentemente de outras plataformas, não é possível programar o agendamento de publicações na ferramenta. E isso a torna menos vantajosa comparada aos outras, uma vez que essa função além de importante é necessária para poupar o tempo dos usuários.
Além do mais, sem conteúdos de qualidade dificulta o interesse das pessoas em seguir o seu perfil.
Existe também diversas reclamações referente a ferramenta o que torna as pessoas inseguras na hora de investir na plataforma pois mesmo o custo sendo um pouco inferior que as demais, as pessoas têm em mente que o barato muitas vezes sai caro.
Muitos usuários reclamam também que o serviço é bastante lento e em alguns casos não funciona, mostrando assim o não cumprimento do que a plataforma promete.
Seguir.me no reclame aqui
Pois é, a plataforma se encontra no site do reclame aqui e, apenas 35,7% das reclamações que foram feitas por clientes, foram respondidas pela empresa.
Mas o índice de soluções apresentadas não passou do 0% o que é algo muito ruim.
As principais reclamações relacionadas ao seguir.me são: Dificuldade no atendimento, objetivos não alcançados, problemas com o site e vários outros.
Observando depoimentos de pessoas que fizeram investimentos na ferramenta analisamos relatos que usuários perderam suas contas no Instagram, algo lamentável e inadmissível.
Com isso, aconselhamos que antes de qualquer investimento você realize pesquisas minuciosas e precisas para que você obtenha sucesso e realizações nas suas escolhas.
Conclusão:
Escolha a melhor ferramenta que encaixa com o seu negócio, depois conta para gente o que achou e qual você escolheu 🙂 Comente abaixo sobre o que achou do post 😃
Pingback: 7 Extensões do Google Chrome que não pode faltar - DC Market