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Error 404: como melhorar a conversão na página

Aprenda como aproveitar conversões no erro 404

 

“Error 404: not found” certamente, a maioria dos usuários de internet já se deparou com essa mensagem em algum site. Páginas defeituosas ou também uma busca sem resultados podem gerar esse tipo de mensagem.

 

Quando o navegante se encontra com essa mensagem, com esse erro isso significa um mau sinal para o proprietário do site. Quer dizer que o conteúdo que ele buscou não está mais acessível e consequentemente as chances do usuário não mais voltar aumentam. Mais vamos dar dicas de como resolver esse problema e aumentar o engajamento do seu site.

 

Error 404: não há como fugir dele

 

Primeiramente, o site bem otimizado pode reduzir consideravelmente a possibilidade do erro 404 aparecer. Essa mensagem aparece quando alguma URL foi deletada ou movida para um lugar indevido pelo https://www.lothax.com.br/wp-content/uploads/2019/02/apple-business-computer-39284_Easy-Resize.com_-1.jpgistrador da página.

 

Existem formas de fazer direcionamentos para evitar que acontece, mas quando não é possível o usuário é encaminhado para uma página inexistente, que não leva a lugar algum.

 

O que não é do conhecimento de muito é que existem formas de personalizar essas páginas. Uma forma onde o cliente pode dar uma segunda chance ao seu conteúdo, mas para isso é preciso atrair e conquistar o usuário.

 

Não deixe seu usuário bravo….

 

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1- Faça o redirecionamento 301

 

Uma forma bastante eficiente é o chamando: Redirect 301. Evita que o usuário se separem com o “erro 404” Essa tática nada mais é do que um redirecionamento automático de todas as URLs quebradas ou apagadas mas que continuam indexadas nos mecanismos de buscas, normalmente para outra página de seu interesse como por exemplo a página inicial.

 

Na plataforma WordPress existe pugli-ins específicos para essa função mas para que obtenha melhores resultados é aconselhável ter um suporte técnico ideal.

 

Redirecionar essas URLs quebradas para URL novas é uma excelente opção mas é necessário cuidado com o excesso para que isso não venha impactar no tempo de carregamento.

 

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2- Reciclar URLs inutilizadas

 

Caso o redirecionamento não seja uma boa opção pra você, outra dica é reaproveitar uma URLs que já possui um poder de indexação para mostrar outro tipo de conteúdo.

 

Essa é uma forma de reciclagem para obter conversão vinda do tráfico orgânico sem decepcionar o usuário com erros.

 

Você também pode transformar essa URL em uma Landing Page para algum conteúdo que tenha alguma semelhança com ela. Tendo um pouco de criatividade é possível sem renovar e transformar páginas “mortas” em sem dúvidas campeãs de acessos.

 

3- Personalize sua página de erro 404

 

Mesmo que de forma considerável diminua o acesso a esse tipo de conteúdo é inevitável que em algum momento o usuário acabe acessando alguma página de erro 404.

Então para isso, existe a possibilidade de personalizar as páginas com informações que o auxiliem a voltar para navegação são as melhores opções.

 

Pode mudar a página de erro para um campo de busca de forma que leve o usuário a pesquisar aquilo que é do seu interesse, links direcionando para as principais landing pages ou para a página inicial.

 

4- Faça o usuário sorrir

 

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Erros é comum acontecer, algumas vezes a culpa será sua, outras do usuário mas isso é o que menos importa. O que realmente importa é que o visitante entenda que é dessa forma que funcionam e que nem por isso ele deve deixar de encontrar no seu site o que deseja.

Mensagens para distrações, divertidas também é uma forma leve de entreter seu visitante. A página de erro Mailchimp é um excelente exemplo, há uma ilustração de um animal buscando algo perdido em um buraco ao mesmo tempo em que existe menus e um link que direciona para a página inicial.

 

4- Entendam que:

 

A forma como sua empresa lida com os erros reflete diretamente em como os usuários encaram a situação. Se divirta com o usuário e o instrua pelos melhores caminhos para seguir sua navegação de forma satisfatória.

Essa pode ser uma forma de se conectar entre o consumidor e a marca. Gerando empatia cresce as chances do usuário ficar atento No que você tem a dizer.

As páginas do seu site estão otimizadas para manter seus visitantes navegando?

 

 

 

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