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DropShipping: As melhores estratégias para quem quer iniciar

Começar no dropshipping requer começar com treinamento e prática. Quanto mais você se preparar e testar, mais pronto estará para o seu lançamento no dropshipping e para gerenciar suas primeiras vendas.

 

 

Veja como começar o dropshipping para estar pronto para enfrentar todas as dificuldades e sucessos!

 

ENTENDA O QUE É DROPSHIPPING

 

Dropshipping é um modelo de vendas no qual os vendedores aceitam pedidos através de sites e outros canais de vendas, especialmente feitos no Shopify, mas não mantêm estoque ou enviam os próprios produtos.

Em vez disso, eles usam fornecedores que enviam os produtos diretamente para os clientes em seu nome.

Assim, os remetentes de entrega não têm taxas de pessoal de estoque, armazenamento ou armazém para pagar antecipadamente ou permanentemente.

 

Eles criam um site e anunciam os produtos e os encomendam assim que um pedido é feito na loja online.

O processo de planejar e iniciar uma empresa de vendas on-line dropshipping é semelhante ao lançamento de qualquer outro tipo de negócio de vendas.

Você precisa de um conceito comercializável, uma fonte de mercadorias, canais de vendas, um plano de marketing e táticas.

 

O que você não precisa – ao contrário de outras start-ups – é de muito dinheiro para investir em ações, instalações e funcionários.

 

IDENTIFIQUE UM MERCADO PROMISSOR E FUTUROS CLIENTES

 

As empresas mais bem-sucedidas são baseadas em um conceito e, em torno dele, você centraliza sua marca, conteúdo e coleção de produtos.

Para muitas start-ups e vendedores, esse conceito é o resultado de algo que eles gostam e fascinam.

Outros desenvolvem um conceito baseado apenas nas tendências de vendas que descobrem por meio de pesquisa de produtos e tentativa e erro.

Da mesma forma, analisando com a tendência do Google para conhecer tendências ou analisando a concorrência.

O primeiro passo é encontrar uma ideia para sua empresa. No entanto, não deixe que essa etapa o atrase.

 

Em uma empresa dropshipping, mais do que em outros modelos de vendas on-line, de fato – você pode prosseguir com uma vaga noção de sua empresa e marca. Em seguida, faça brainstorming, teste e refine seu conceito à medida que avança.

 

ESCOLHA UM NICHO

 

Marketing de nicho é um termo que muitos profissionais de marketing on-line elogiam porque funciona.

Com marketing de nicho, você identifica sua marca, conteúdo e produtos na web para atrair um determinado grupo de compradores. Estamos, portanto, trabalhando em uma área específica e não vendemos produtos que não tenham semelhança entre si.

Essa abordagem direcionada permite que os sites obtenham uma boa classificação nos resultados de pesquisa por tema e atraiam um público interessado.

Para vendedores novatos com uma paixão específica – seja um hobby, esporte ou estilo de vida – segmentar esse nicho pode ser um excelente ponto de partida para o seu conceito de negócio.

Depois, usar uma estratégia geral de produto em uma loja, portanto, com vários produtos, pode ajudá-lo a identificar o potencial em categorias de produtos que podem ser dignas de criar um site dedicado para vender apenas este produto.

Lembre-se: os vendedores dropshipping não compram ou armazenam estoques, portanto, testar uma ampla gama de produtos custa apenas tempo.

 

INSPIRE-SE NA CONCORRÊNCIA

 

Se você está interessado em um nicho específico ou interessado em uma ampla gama de conceitos e produtos, você deve pesquisar produtos para ter uma ideia do que está vendendo. Iniciantes podem fazer essa pesquisa simplesmente indo para a Amazon.

Uma das maneiras mais fáceis de encontrar um nicho lucrativo para dropshipping é começar sua pesquisa sobre o rei do comércio eletrônico, a Amazon.

Jovens dropshippers podem consultar as listas de best-sellers da Amazon por categoria para ver quais produtos os clientes pesquisam e compram ativamente nas diferentes categorias.

Este exercício ajuda os empreendedores a encontrar todos os tipos de oportunidades para produtos de nicho suspensos legais e potencialmente lucrativos.

Outra boa razão para usar a Amazon para suas pesquisas de vendas é que ela é gratuita. Procurar ideias de categorias e produtos na Amazon leva tempo, mas é só isso.

 

Não há taxa a pagar; basta consultar as diferentes listas de best-sellers, observar as categorias e produtos em vigor e começar a desenvolver suas ideias.

 

Você também pode usar a pesquisa de palavras-chave dos mecanismos de pesquisa para encontrar ideias de produtos econômicas.

Por exemplo, pesquisar palavras-chave baseadas em produtos na ferramenta gratuita de planejamento de palavras-chave do Google AdWords fornece o volume de pesquisa atual para diferentes produtos e tópicos.

Além disso, você pode usar essa ferramenta para examinar a popularidade de pesquisa de praticamente tudo, desde copos de vinho de plástico e capas para iPad até luvas de bicicleta.

 

ENCONTRE PRODUTOS QUE RESOLVAM PROBLEMAS

 

Os clientes compram porque têm uma necessidade e estão procurando uma solução. Ao explorar conceitos de negócios, você deve perguntar como sua ideia de negócio e produtos relacionados resolvem os problemas de seus clientes.

É difícil encontrar um nicho lucrativo para envio direto se você não fizer essas perguntas ao testar diferentes conceitos:

Quais problemas você resolve?
Quais são as suas soluções?
Como os diferentes produtos atendem às necessidades dos compradores?

Isso é importante porque saber o que seu cliente precisa e por que ele precisa é a chave para construir um conceito de negócio orientado a soluções.

 

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