O TikTok ( chinês : pin 音 ; pinyin : Dǒuyīn ) é um serviço de rede social de compartilhamento de vídeo da China , propriedade da ByteDance , uma empresa de tecnologia da Internet baseada em Pequim fundada em 2012 por Zhang Yiming .
Até então, é usado para criar vídeos de dança curta, sincronização labial, comédia e talento. [5] A ByteDance lançou o Douyin pela primeira vez no mercado da China em setembro de 2016. Mais tarde, o TikTok foi lançado em 2017 para iOS e Android em mercados fora da China. Tornou-se disponível nos Estados Unidos após a fusão com o Musical.lyem 2 de agosto de 2018. TikTok e Douyin são semelhantes entre si, mas são executados em servidores separados para cumprir as restrições de censura chinesas .
O aplicativo permite que os usuários criem vídeos curtos de música e sincronização labial de 3 a 15 segundos [6] [7] e vídeos de loop curto de 3 a 60 segundos.
(Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/TikTok)
Atualmente, a popularidade do TikTok é incontestável, o que acaba instigando muitas pessoas a quererem criar uma conta na rede social e consequentemente alcançar bons números de visualizações e interações com outros usuários. Para isso, deixaremos algumas dicas que podem ajudar e aumentar suas chances.
Postagens frequentes
Em qualquer rede social é imprescindível que publiquem frequentemente mas é importante lembrar que frequentemente é diferente de exageradamente. Não exceda o limite de posts e acabe bombardeando o feed dos seus seguidores que é o que acontece quando há excesso de postagem de uma mesma pessoa. É aconselhável publicar, pelo menos a cada dois dias, isso facilita na interação com outras contas e no seu alcance por novos seguidores.
Originalidade e criatividade
Não caia na mesmice ou apenas copie outros perfis em suas publicações, isso dificulta no alcance de números de fãs na plataforma. Então, seja criativo, busque inovar, crie vídeos sobre acontecimentos do seu dia a dia ou em determinado assunto que você tenha conhecimento e domínio. O ideal é atrair atenção do público, principalmente com posts que tenham maior potencial de compartilhamento.
Hashtags
Igualmente as outras redes sociais o tiktok também conta com buscas através de hashtags. Então, se sua intenção é alcançar um público diversificado e diferente daqueles que já acompanham diariamente suas publicações, inove nas tags que tenham ligação com o tema de suas postagens. Caso você tenha postado um vídeo na piscina, use tags com essa referência #piscina #pool #summer .
É importante também, pesquisar as tags que estão em alta no momento pois a a busca por elas costumam ter um alcance e visibilidade maior.
Assuntos em alta
A princípio, a interação com os assuntos em alta é tão importante quando o uso das hashtags em alta. Essa é uma boa forma de aumentar a visibilidade viral de sua publicação.
É importante lembrar que o conteúdo da postagem deve correlacionar com o assunto tratado. Além disso, evite fazer piadas ou menosprezar assuntos graves pois isso é prejudicial a sua imagem.
Qualidade dos vídeos
A princípio, é bom ficar atento a qualidade dos vídeos, os usuários são exigentes e provavelmente não irão assistir suas postagens se elas não tiverem uma boa qualidade.
Gostou das dicas? Para mais artigos como este, continue nos acompanhando e siga-nos nas redes sociais qualquer dúvida entra em contato conosco!
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