Nos negócios, existem poucas coisas que podem garantir o seu sucesso tanto quanto uma cópia de vendas persuasiva, podendo fazer muita diferença para sucesso e o fracasso.
Sim fazem. Além disso, as pessoas que dominam essa área nos negócios geralmente são a nata proverbial da cultura.
Quando você se afasta e analisa as coisas, vai perceber que está tudo na cópia.
No entanto, sua capacidade de direcionar tráfego, engajar clientes, movê-los através de seus funis de vendas e, finalmente, fechar a venda está tudo na cópia.
Se não for convincente, você está perdendo seu tempo.
Não precisa ser o melhor redator do mundo para ganhar dinheiro online.
Mas, você precisa seguir algumas dicas de direitos autorais que o ajudarão a convencer o cliente potencial a comprar o que quer que você esteja oferecendo.
Afinal, o marketing se resume a isso. Se você puder fazer isso, especialmente no início, estará muito à frente.
É importante complementar seu texto com imagens e vídeo, mas as palavras na página têm um impacto poderoso sobre o que os consumidores fazem.
A fotografia de um smartphone não informa suas especificações.
Um vídeo sobre um tênis de corrida não pode atrair tráfego de pesquisa sem um texto intrigante para acompanhar.
Você precisa da parte de direitos autorais de sua página de vendas para obrigar a ação.
Infelizmente, muitos profissionais de marketing não sabem o que é uma cópia de vendas ou por que ela é importante.
Pior ainda, eles escrevem textos não inspirados que afastam os consumidores e dão vantagem aos concorrentes.
Escrever textos de vendas não é uma prática única.
Sua cópia precisa mudar e evoluir com o seu público-alvo, e a única maneira de saber o que funciona é testando.
Claro, refinar e testar a cópia leva mais tempo.
Mas se resultar em mais receita para o seu negócio, você vai querer fazer isso da maneira certa.
No entanto, a cópia de vendas é um texto que convence os consumidores a comprar um produto ou serviço.
Você pode escrever uma cópia de vendas em forma de parágrafo, criar listas ou sobrepor em uma imagem.
A melhor cópia de vendas concentra-se em como o consumidor final pode se beneficiar do que você está vendendo.
Em muitos casos, porém, a cópia de vendas está seca demais para o consumo. Isso coloca o leitor para dormir.
O objetivo da cópia de vendas é convencer o visitante a comprar seu produto ou serviço.
Além disso, Ele precisa apresentar o que você está vendendo de uma forma tão atraente que o consumidor não possa dizer “não”.
Onde muitos profissionais de marketing erram com a cópia de vendas é permitir que o produto ou serviço fale por si mesmo.
Se o consumidor não calçou um par de seus sapatos ou experimentou seu serviço, ele não tem um quadro de referência.
Consequentemente, você precisa alcançá-los em um nível emocional e visceral e explorar seu desejo pelo que você está vendendo.
Isso significa acertar os pontos fracos, destacar as qualidades que vencem a concorrência e atrair o seu público-alvo.
Mantenha a simplicidade
A princípio, Há uma tendência para complicar quando você escreve.
No entanto, se você quer realmente conquistar o seu público, deve mantê-lo simples.
Manter a simplicidade significa que os conceitos centrais que você transmite devem ser apresentados com clareza.
Além disso, Você não pode persuadir as pessoas a comprar de você quando você torna as coisas muito complexas para o público que está servindo.
Não use frases longas. Seja sucinto e direto ao ponto.
Use uma cópia sensorial rica em adjetivos que invoque imagens, sons e cheiros até.
Faça sua devida diligência
Dependendo do assunto geral, você precisa entender do que está falando.
No entanto, O que torna seus produtos ou serviços melhores do que os de seus concorrentes? Quais são alguns estudos de pesquisa que você pode consultar?
Uma vez encontrado, você desmancha, descobrindo mais e mais.
Use assuntos interessantes
A princípio, não seja chato.
Se você quer que as pessoas abram seus e-mails, leiam suas cartas de vendas ou assistam às suas cartas de vendas em vídeo. Além disso, você deve apresentar assuntos atraentes que prenderão a atenção do leitor e os manterão lá.
Certifique-se de que resolve um ponto
Se você deseja criar uma cópia atraente que venda qualquer coisa, terá que resolver um ponto problemático.
O quão bem você resolverá esse ponto problemático será um indicativo de quanto seu produto, serviço ou informação terá sucesso com seu público.
Concentre-se na única coisa que seu produto ou serviço fará por eles para resolver esse ponto problemático.
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Use qualquer linguagem secreta que o público possa ter
A princípio, Qual é a linguagem secreta do seu público?
Fazer referência a estratégias de construção de links, marketing de conteúdo e outras linguagens secretas que meu público conhece.
E isso é importante. Lembre-se de que as pessoas geralmente compram de outras pessoas coisas de que gostam e com quem se identificam.
Não apenas porque amam o produto ou serviço.
Aproveite o veículo de uma história
Use sua história de fundo e parábolas para transmitir mensagens poderosas que farão as pessoas comprarem.
Como você pode usar histórias do seu passado para ajudar a transmitir lições importantes?
Como você pode usar essas histórias para ajudar a obrigar essas pessoas a comprar de você?
Pense no seu passado e crie duas ou três histórias sólidas que você possa usar em sua cópia.
Se você não tiver a sua própria, pode pedir emprestadas histórias de seus clientes ou de outras pessoas. No entanto, basta ser transparente sobre isso.
Não use a voz passiva
A princípio, Evite a voz passiva. Fique no presente.
Por exemplo, não diga: “O cliente foi curado pelo remédio”.
Em vez disso, diga: “O remédio curou o cliente”.
Além disso, a voz passiva não é persuasiva. Não quando você está escrevendo e-mails.
Não quando você está escrevendo artigos. más, especialmente quando você está escrevendo cartas de vendas.
Faça uma oferta irresistível
A princípio, Se você quer obrigar as pessoas a comprar, torne a oferta irresistível.
Como você faz isso? Adicionando enormes quantidades de valor. Você quer que o consumidor sinta que está fazendo um negócio insaciável.
Não que eles estejam sendo aproveitados. Além disso, Adicione o máximo de valor possível à oferta.
Além disso, Isso também inclui a adição de produtos ou serviços complementares que ajudarão o consumidor.
Porque, no final do dia, você pode obrigar as pessoas a comprar, desde que a oferta seja algo que elas não achem que possam deixar passar.
No entanto, lembre-se, a maioria das pessoas compram na emoção. Não na lógica.
Conclusão
A princípio, a cópia de vendas tem o objetivo de persuadir e convencer o cliente a realizar alguma ação, seja uma compra, click em um link e etc.
Sua cópia de vendas deve ser completa, direta e objetiva, assim as chances de falhar serão nulas.
Então, Lembre-se que a cópia de vendas também faz parte dos passos mais importantes para um marketing certeiro.