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Como aumentar a eficiência com lances automáticos

O que são os lances automáticos?

 

O lance é um fator-chave para o sucesso do marketing on-line, e a estratégia de lances adotada tem influência direta no desempenho das campanhas e na visibilidade dos anúncios em momentos únicos importantes para a empresa.

O Google Ads oferece várias estratégias de lances adaptadas às suas metas de marketing e aos diferentes tipos de campanha. Determine qual é a melhor estratégia para você de acordo com seu interesse.

Aqui você aprenderá como explicar o desafio da definição de lances e relembrará os benefícios de como os lances automáticos resolvem.

Definir o lance apropriado é um desafio complexo, mas fundamental. Veja a seguir alguns fatores-chave que você precisa considerar.

Abaixo segue todo o passo a passo que o Google te indica para escolher as melhores estrategias de lances.

google adwords

Desempenho:

Os lances influenciam a visibilidade dos anúncios e o volume de interação em cada momento. Se você não definir lances de maneira eficiente, poderá perder conversões valiosas.

Leilões:
Como os nossos leilões são dinâmicos, muitas vezes o lance apropriado pode ser um alvo em movimento que é difícil atingir em escala ao usar lances manuais.

Complexidades da jornada do usuário

Muitos sinais influenciam o comportamento do usuário. A intenção e a probabilidade de concluir ações valiosas para a empresa variam de acordo com a localização, a hora, o dispositivo e assim por diante. A automação permite que você considere todos esses sinais para cada leilão e lance.

Benefícios dos lances automáticos do Google Ads

O objetivo de qualquer campanha de marketing é alcançar o usuário certo com a mensagem certa no momento certo. Como os consumidores usam diversos dispositivos, a jornada do cliente ficou mais complexa e conta com a definição de lances baseada no contexto de cada usuário.

Os lances automáticos do Google Ads são a melhor solução para contabilizar de forma eficiente todos os sinais disponíveis e otimizar o desempenho.

Aprendizado da máquina:

Os lances automáticos usam o aprendizado de máquina para ajudar você a definir, por meio de algoritmos, o lance apropriado para cada leilão. Isso elimina grande parte do trabalho pesado e das adivinhações na hora de definir os lances. Dessa forma, é possível atingir as metas de desempenho com mais eficiência e precisão.

Tempo economizado:

Fazer a referência cruzada dos dados contextualizados do público-alvo para estabelecer a intenção e definir o lance apropriado é uma tarefa complexa e demorada. A automação diminui essa pressão sobre os recursos de marketing.

Lances durante o Leilão:

Nossos algoritmos de lances ajustam os lances de acordo com o contexto específico de cada usuário usando os sinais relevantes durante o leilão. Esse recurso é único no mercado. Ele permite a diferenciação de lances com um alto grau de precisão e com base na oportunidade de conversão de cada leilão.

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Escolha a estratégia de lances correta:

 

É importante escolher uma estratégia de lances que reflita seus objetivos de marketing, e o Google Ads oferece várias opções. A estratégia escolhida depende das redes que sua campanha segmenta e se você pretende se concentrar na melhoria dos cliques, na visibilidade, conversão e assim por diante.

Vou te apresentar a estratégia de lances correta de acordo com seus objetivos de marketing.

Estratégias de lances com base no reconhecimento
Escolha esta estratégia de lances se quiser garantir que o anúncio esteja visível para algumas consultas e até mesmo em alguns locais na página.

Meta
Visibilidade

Estratégias de lance disponíveis:

Parcela de impressões desejada: ajuda a garantir que seus anúncios estejam atingindo um determinado limite de parcela de impressões para um local específico na página de resultados de pesquisa: em qualquer lugar, no topo da página ou na primeira posição da página.

Caso de uso:
Isso aumenta o reconhecimento da sua marca e de campanhas que incluem os termos de marca.

Estratégias de lances voltadas para a consideração:

Escolha esta estratégia de lances se quiser impulsionar o maior número de cliques possível em um determinado nível de gasto.

Meta
Cliques

 

Estratégias de lance disponíveis:
Maximizar cliques: defina lances para tentar conseguir o maior número possível de cliques em um valor de gasto desejado.

Caso de uso:

Campanhas com restrições orçamentárias e foco na geração de cliques
Gere maior volume de cliques
Maximize o tráfego quando houver um orçamento adicional
Palavras-chave do funil superior com valor de assistência alto na conversão

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Estratégias de lances voltadas para conversão:

Escolha uma destas estratégias de lance se você estiver acompanhando as ações pós-clique, avaliando as conversões igualmente e buscando maximizar o número de conversões.

Meta
Conversões

Estratégias de lance disponíveis
Maximizar conversões: gere o maior volume de conversões possível dentro do orçamento. Não é preciso informar um custo por clique (CPC) específico, um custo por aquisição (CPA) ou retorno do investimento em publicidade (ROAS) desejado.

CPA desejado (tCPA, na sigla em inglês): esta estratégia define automaticamente os lances para ajudar você a aumentar as conversões enquanto alcança sua meta de custo por aquisição médio.

CPC otimizado (eCPC, na sigla em inglês): esta estratégia aumenta ou diminui automaticamente seu lance manual com base na probabilidade de cada clique resultar em uma conversão.

Caso de uso
Maximizar conversões:

Anunciantes que queiram maximizar o número de conversões de uma campanha. Anunciantes que queiram gastar um orçamento fixo e não têm uma meta explícita de CPA/ROAS.

Custo por aquisição desejado (tCPA, na sigla em inglês):

Maximize o volume de conversões, sem considerar o valor do pedido, como geração de leads e empresas de comércio eletrônico.

Observação: em uma campanha da Rede de Display com o CPA desejado, é possível optar pelo faturamento para pagar por conversões.

Custo por clique otimizado (eCPC, na sigla em inglês):

No caso da Pesquisa Google, o eCPC destina-se aos anunciantes que queiram definir o lance principal manualmente ou com ferramentas de lances de terceiros, com uma camada adicional de otimização em tempo real.
No caso da Rede de Display, o eCPC destina-se aos anunciantes que não têm acompanhamento de conversões, usam um sistema de lances de terceiros ou insistem em definir lances manualmente com uma camada adicional de otimização em tempo real. Ele também é indicado para gerar leads e impulsionar as vendas on-line

Estratégias de lances voltadas para a receita:

Escolha esta estratégia de lances se você estiver acompanhando a receita ou o valor associado às suas conversões e quiser maximizá-lo para um retorno do investimento em publicidade específico.

Elas são uma boa opção se você estiver acompanhando o valor da conversão e se, nos últimos 30 dias, tiver campanhas com pelo menos 50 conversões na Pesquisa Google e no mínimo 15 conversões na Rede de Display.

Meta
Receita

 

Estratégias de lance disponíveis:

Retorno do investimento em publicidade (ROAS) desejado: define os lances automaticamente para ajudar a gerar o maior valor de conversão possível no retorno do investimento em publicidade (ROAS) desejado

Caso de uso:
Se você quiser otimizar os lances automaticamente para maximizar a receita no ROAS desejado

Conclusão:

Depois de decidir qual estratégia de lances automáticos é ideal para sua empresa, confira conteúdos como esse no skillshop do google cursos online, como ser bem-sucedido com o Lances no Google ADS e ajudar a simplificar ainda mais a estrutura da sua conta e aproveitar ao máximo a estratégia de lances.

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