Gestão de Redes Sociais Conheça algumas ferramentas
Gestão de redes sociais sendo o meio mais concreto e eficaz entre a presença digital das marcas e seu público de interesse.
Com isso, exige uma responsabilidade para criar conteúdos para as gestão de redes sociais, lidar com o feedback em tempo real, analisar os resultados de cada ação e realizar um planejamento para os próximos passos que não deve ficar a cargo de qualquer pessoa.
Essa é uma dica para os empresários que acreditam que qualquer coisa tem lugar no Facebook, é necessário pessoas qualificadas para disseminar os conteúdos nas redes.
O primeiro pensamento a levar em consideração ao pensar sua presença digital é obter um profissional apto para desempenhar a função de acompanhar a comunicação na internet em seguida, dispor de boas ferramentas para a gestão das mídias sociais para assim conseguir um levantamento detalhado de ações, reações e conversões em cada rede e entender, a partir daí, as melhores formas de divulgar conteúdo para seu público.
Além do mais, a aposta nas gestão de redes sociais trata-se de um investimento e o melhor é que ele seja justificado com um retorno sólido e preciso.
7 Ferramentas ideais para a Gestão de Redes Sociais.
1. AgoraPulse
Essa ferramenta possibilita a publicação e interação em todas as redes sociais em um só lugar. Além de monitorar as conversas mais relevantes para sua marca.
Oferecem pacotes que variam de R$ 49 a 299 por mêS, varia de acordo com as funcionalidades, o AgoraPulse também oferece escopo de monitoramento e criação de relatórios para análise dos dados.
2. Buffer
Assim como variadas ferramentas, essa também permite postagem para diversas redes a partir de uma única plataforma, com o diferencial de oferecer esse serviço também para instagram, onde até pouco tempo não disponibilizava essa possibilidade.
Seus pacotes variam de gratuito até o completo por R$ 399 por mês.
3. Commun.it
Disponivél apenas para Facebook, Instagram e Twitter, uma de suas funcionalidades é receber notificações em tempo real ( e de maneira organizada) a ocorrência de likes, comentários, mensagens diretas e outras interações dentro dos perfis da marca. Essa é uma boa opção para quem faz eventos de curta duração mas de alto impacto para empresa.
O gestor de redes sociais pode começar a usá-lo gratuitamente, desde que seja feito o cadastro pelo Twitter ou Instagram.
4. IFTTT
Diferentes dops outros, este funciona como uma espécie de centralizador de aplicativos, uma vez que faz com que todos os aplicativos e dispositivos que você possui consigam falar uns com os outros. Se o gestor necessita de mais organização entre as ferramentas que usa para fazer seu
trabalho, utilizar o IFTTT é uma ótima opção.
5. Hootsuite
Quer replicar conteúdos ( ou com pequenas variações de ummesmo conteúdo) em variadas plataformas? Utilize o Hootsuite, que disponibiliza o acompanhamento de muitas variáveis, como replies e DMs, em tempo real.
A plataforma é gratuita até um número específico de contas a se gerenciar e você consegue fazer as postagens e o monitoramento nas redes da empresa a partir de uma mesma plataforma.
6. ManageFlitter
muitos acreditam que o Twitter acabou, mas estão enganados, a realidade é outra. E você precisa concentrar seus esforços se quiser voltar a se posicionar bem dentro dele. Com essa ferramente você consegue acompanhar e analisar Twittes de seu alcance em cada post, além de pesquisar sobre o que tem mais potencial para viralizar nessa rede.
Os pacotes variam de gratuito até R$49.
7. Fluxo Social
Ferramenta ideal para quem busca participar das redes sociais com um olho na construção da audiência e o outro no ROI. suas finalidades vão desde a publicação dos posts até a aplicação de patrocínio nos mais interessantes deles.
Você pode escolher o que quer adquirir de acordo com as necessidades de monitoramento da sua equipe.
E essas foram as variadas ferramentas para ajudar a gerenciar da melhor forma as redes sociais.Por isso, a partir de agora, tome responsabilidades sobre essa área, escolha uma das ferramentas e venha a abranger sua empresa utilizado das redes sociais.
FONTE: https://sambatech.com/blog/insights/ferramentas-para-gestao-de-midias-sociais/
Pingback: 7 Extensões do Google Chrome que não pode faltar - DC Market
Pingback: 10 Aplicativos para você adicionar legenda nos seus vídeos -
Pingback: Facebook lança recurso de vendas para incluir produtos no E-commerce