Agência de Marketing Digital Recife especialista SEO e Sites

7 Ferramentas para Gestão de Redes Sociais

Gestão de Redes Sociais Conheça algumas ferramentas

Gestão de redes sociais sendo o meio mais concreto e eficaz entre a presença digital das marcas e seu público de interesse.

Com isso, exige uma responsabilidade para criar conteúdos para as gestão de redes sociais, lidar com o feedback em tempo real, analisar os resultados de cada ação e realizar um planejamento para os próximos passos que não deve ficar a cargo de qualquer pessoa.

 

Essa é uma dica para os empresários que acreditam que qualquer coisa tem lugar no Facebook, é necessário pessoas qualificadas para disseminar os conteúdos nas redes.

 

O primeiro pensamento a levar em consideração ao pensar sua presença digital é obter um profissional apto para desempenhar a função de acompanhar a comunicação na internet em seguida, dispor de boas ferramentas para a gestão das mídias sociais para assim conseguir um levantamento detalhado de ações, reações e conversões em cada rede e entender, a partir daí, as melhores formas de divulgar conteúdo para seu público.

 

Além do mais, a aposta nas gestão de redes sociais trata-se de um investimento e o melhor é que ele seja justificado com um retorno sólido e preciso.

 

gestão de Redes Sociais


7 Ferramentas ideais para a Gestão de Redes Sociais.

1. AgoraPulse

Essa ferramenta possibilita a publicação e interação em todas as redes sociais em um só lugar. Além de monitorar as conversas mais relevantes para sua marca.

Oferecem pacotes que variam de R$ 49 a 299 por mêS, varia de acordo com as funcionalidades, o AgoraPulse também oferece escopo de monitoramento e criação de relatórios para análise dos dados.

2. Buffer


Assim como variadas ferramentas, essa também permite postagem para diversas redes a partir de uma única plataforma, com o diferencial de oferecer esse serviço também para instagram, onde até pouco tempo não disponibilizava essa possibilidade.

Seus pacotes variam de gratuito até o completo por R$ 399 por mês.

 

3. Commun.it

Disponivél apenas para Facebook, Instagram e Twitter, uma de suas funcionalidades é receber notificações em tempo real ( e de maneira organizada) a ocorrência de likes, comentários, mensagens diretas e outras interações dentro dos perfis da marca. Essa é uma boa opção para quem faz eventos de curta duração mas de alto impacto para empresa.
O gestor de redes sociais pode começar a usá-lo gratuitamente, desde que seja feito o cadastro pelo Twitter ou Instagram.

 

gestão de Redes Sociais


 

4. IFTTT

Diferentes dops outros, este funciona como uma espécie de  centralizador de aplicativos, uma vez que faz com que todos os aplicativos e dispositivos que você possui consigam falar uns com os outros. Se o gestor necessita de mais organização entre as ferramentas que usa para fazer seu
trabalho, utilizar o IFTTT é uma ótima opção.

 

5. Hootsuite

Quer replicar conteúdos ( ou com pequenas variações de ummesmo conteúdo) em variadas plataformas? Utilize o Hootsuite, que disponibiliza o acompanhamento de muitas variáveis, como replies e DMs, em tempo real.

A plataforma é gratuita até um número específico de contas a se gerenciar e você consegue fazer as postagens e o monitoramento nas redes da empresa a partir de uma mesma plataforma.

 

6. ManageFlitter

muitos acreditam que o Twitter acabou, mas estão enganados, a realidade é outra. E você precisa concentrar seus esforços se quiser voltar a se posicionar bem dentro dele. Com essa ferramente você consegue acompanhar e analisar Twittes de seu alcance em cada post, além de pesquisar sobre o que tem mais potencial para viralizar nessa rede.

Os pacotes variam de gratuito até R$49.

7. Fluxo Social

Ferramenta ideal para quem busca participar das redes sociais com um olho na construção da audiência e o outro no ROI. suas finalidades vão desde a publicação dos posts até a aplicação de patrocínio nos mais interessantes deles.

Você pode escolher o que quer adquirir de acordo com as necessidades de monitoramento da sua equipe.

E essas foram as variadas ferramentas para ajudar a gerenciar da melhor forma as redes sociais.Por isso, a partir de agora, tome responsabilidades sobre essa área, escolha uma das ferramentas e venha a abranger sua empresa utilizado das redes sociais.


FONTE: https://sambatech.com/blog/insights/ferramentas-para-gestao-de-midias-sociais/

3 comentários em “7 Ferramentas para Gestão de Redes Sociais”

  1. Pingback: 7 Extensões do Google Chrome que não pode faltar - DC Market

  2. Pingback: 10 Aplicativos para você adicionar legenda nos seus vídeos -

  3. Pingback: Facebook lança recurso de vendas para incluir produtos no E-commerce

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima