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O que é site próprio e qual a importância da presença digital

Um site de qualidade tem muitas vantagens para desenvolver seu negócio ou atividade profissional.

Site próprio WordPress

 

 

Este artigo explora os aspectos mais importantes que devem ser levados em consideração para estabelecer uma presença on-line que tenha impacto.

 

Antes de embarcar na criação ou design do seu site, é importante avaliar os objetivos comerciais do site, em termos de imagem profissional e aquisição de clientes.

 

AUMENTE SUA NOTORIEDADE COM UM SITE

 

Um site próprio representa um investimento importante para as empresas. Ele não apenas aumenta sua rotatividade, mas também melhora sua imagem. Também é uma maneira de reter seus clientes.

 

Ter seu próprio site é uma garantia de seriedade para uma empresa. Usuários da Internet ou clientes tendem a verificar na Web se a marca recomendada por um amigo deles está presente on-line ou não. Caso contrário, terá um impacto negativo.

 

No entanto, se sua empresa estiver presente na rede, será um ponto positivo para você. Além disso, seus clientes podem encontrar em seu site todas as informações de que precisam sobre os produtos ou serviços que você oferece.

 

Você pode até incorporar arquivos, vídeos, imagens, etc. Sua empresa precisa de uma presença digital que atenda às suas necessidades.

 

Para aumentar sua notoriedade, considere o design do seu site. A aparência é um fator-chave para atrair clientes para visitar seu site. Portanto, certifique-se de que seu site seja ergonômico.

 

UM SITE COMO GARANTIA DE BOA VISIBILIDADE

 

Com um site próprio, é mais fácil para os usuários da Internet pesquisar e encontrá-lo. No entanto, Assim que os serviços que você oferece atendem às necessidades deles, você aparecerá nos mecanismos de busca.

 

Para obter boa visibilidade, também é recomendado fazer referência natural. Dessa forma, os clientes terão mais informações sobre sua marca.

 

Outras técnicas também devem ser adotadas para atrair mais clientes:

⦁ Promoção através de redes sociais;
⦁ Referência local (Google Maps e endereços do Google);
⦁ Referência paga (Bing PPC, Google Adwords, etc.);
⦁ Links externos (diretórios, sites do mesmo setor que sua empresa, etc.);

 

UMA FERRAMENTA COMERCIAL

 

Um site é uma ferramenta comercial muito eficaz. É acessível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

 

Na verdade, os usuários da Internet podem acessá-lo onde quer que estejam e a qualquer momento. Por exemplo, através de um site, eles podem pesquisar à noite, fim de semana ou no intervalo do almoço sem que seu estabelecimento precise estar aberto.

 

UMA FERRAMENTA DE AUXÍLIO NA BUSCA DE CLIENTES

 

Ao criar um site para sua empresa, você pode integrar o Google Analytics. No entanto, é uma ferramenta que permite que você conheça o comportamento dos clientes em potencial para que você possa melhorar sua estratégia de marketing e ganhar a confiança deles.

Há muitas informações que você obtém usando o Google Analytics: páginas mais visitadas, duração da visita, localização dos usuários da Internet, maneira de acessar seu site (tablet ou telefone), etc.

 

Um site também é usado para manter contato com seus clientes. Além disso, Diferentes soluções estão disponíveis para você: formulário de contato, comentários, white papers, bate-papo, boletins informativos, etc.

 

UMA FERRAMENTA DE AUTOMAÇÃO E ATUALIZAÇÃO DE TAREFAS

 

Entretanto, Com um site, a automação de certas tarefas é possível: compra, reserva de compromissos, registro com um formulário, solicitação de cotação, calendário de eventos ou reserva.

 

Os clientes não precisam entrar em contato com você, já que todas as informações já estão em seu site.

 

Atualizar um site é fácil de fazer e não incorre em custos significativos. Você mesmo pode fazer isso se tiver os recursos certos.

 

Portanto, não hesite em adicionar suas notícias ou outras informações necessárias ao seu site. Contudo, fazer e publicar tutoriais, dicas, vídeos, demonstrações do uso de seus serviços ou produtos são melhorias em seu site.

 

UM SITE PARA SE DIFERENCIAR DE SEUS CONCORRENTES

 

A princípio, um site é uma maneira de uma empresa se destacar de seus concorrentes. Pode ser o conceito, ergonomia, recursos, design do site ou outros elementos.

 

Além disso, o objetivo é que seu site reflita a identidade do seu negócio e permita que você encontre mais clientes graças às suas diferenças.

Um site tem diferentes funções: informar, comunicar, prospectar ou vender. No entanto, dependendo da especialidade da sua empresa, você pode criar diferentes tipos de sites.

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