Você já usou medidas específicas para garantir que otimizasse seu site WordPress para mecanismos de busca como Google e Bing? Caso contrário, nunca é tarde demais para mudar as coisas.
E mesmo que você já tenha estabelecido as bases para tornar seu site WordPress amigável aos mecanismos de busca, existem várias outras estratégias de SEO que você pode implementar para melhorar e / ou proteger seu ranking.
QUAL FÁCIL É O USO DO WORDPRESS PARA SEO?
A boa notícia é que o WordPress é um dos sistemas de gerenciamento de conteúdo (CMS) mais fáceis de usar para SEO, muitas vezes descrito como sendo otimizado “pronto para uso”. Aqui estão algumas razões.
CRIAÇÃO DE CONTEÚDO: adicionar conteúdo regular a um blog WordPress é uma alegria. E quanto mais conteúdo de alta qualidade você tiver em seu site, melhor será para SEO.
RECURSOS PADRÃO COMPATÍVEIS COM SEO: Além disso, os recursos de SEO prontos para uso do WordPress incluem permalinks personalizados (mais sobre isso aqui), uma estrutura de site limpa (por exemplo, adicionar conteúdo a categorias, que por sua vez têm uma categoria pai) e otimização de imagem (ou seja, atributos alternativos), entre outros.
CÓDIGO PRÓPRIO: temas / modelos WordPress de 5 estrelas criados por um desenvolvedor WordPress geralmente são fornecidos com código limpo e fácil de usar para SEO. Claro, alguns temas são melhores do que outros, então certifique-se de fazer sua pesquisa antes de implementar um.
Então, além desses recursos padrão, você também pode escolher entre uma variedade de ferramentas e plugins de SEO do WordPress, alguns dos quais podem ser suficientes para transformar um site WordPress baunilha em um centro de SEO.
1. YOAST SEO
A princípio, A ferramenta de análise de páginas do Yoast é particularmente útil para iniciantes em SEO, fornecendo um instantâneo da usabilidade de uma página para SEO.
Além disso, ele avalia sua legibilidade, comprimento do conteúdo, atributos alternativos, palavras-chave e densidade de foco, title tags, meta-descrição, links de saída e URLs, entre outras coisas, certificando-se de verificar todos os fatores importantes de SEO.
2. ALL IN ONE SEO
A princípio, com mais de 45 milhões de downloads e contando desde 2007, All in One SEO é um plugin rico em recursos que também é ideal para iniciantes em SEO.
Este plugin WordPress fornece:
Suporte a mapas de sites XML
Suporte para Google Analytics
Gerenciador de redirecionamento
API integrada
Integração de SEO em sites de comércio eletrônico como
WooCommerce
Meta tags automáticas
Otimização automática de títulos de blog
Ou seja, usuários avançados podem substituir as configurações padrão do plug-in para criar títulos de blog personalizados, title tags, meta-descrição e meta-palavras-chave a seu critério.
Ou seja, o All in One SEO Pack pode ser o plugin perfeito para iniciantes em SEO, dando a você tanto controle quanto suas habilidades exigem.
Então, À medida que você ganha experiência, pode aumentar gradualmente os recursos avançados do usuário do plug-in para realizar seus próprios testes A/B.
3. PACOTE SEO PREMIUM
Com mais de 24 módulos robustos, o Pacote SEO Premium faz mais do que tornar sua marca premium. Para um pagamento único, você recebe:
Análise de palavras-chave direcionadas (até 10 palavras-chave para o pacote básico);
Análise de página e recomendações de SEO;
Relatórios e pontuações de SEO da página;
Palavras-chave sugeridas;
Permalinks personalizados;
Planejador do Facebook;
Monitoramento 404;
SEO local;
Mapa do site em vídeo;
Otimização em massa;
O Pacote SEO Premium pode não ser barato, mas seu conjunto completo de recursos de SEO, como plugins de otimização de imagem, monitoramento SERP e compartilhamento de mídia social, entre outros, o tornam uma obrigação para profissionais de SEO que executam sites WordPress.
4. SEOPRESSOR CONECT
SEOPressor pega os dados de SEO mais críticos do seu site e os apresenta em um painel intuitivo, oferecendo uma visão geral rápida da visibilidade do seu site WordPress nos mecanismos de busca.
Então, a verdadeira reivindicação à fama do plugin, no entanto, é como ele conseguiu acompanhar o marketing digital e a evolução do Google, com foco em conteúdo contextual em vez de palavras-chave.
5. WP TOUCH
WPtouch é único por ser um plugin móvel rico em recursos para WordPress que adiciona automaticamente um tema móvel simples, elegante e acima de tudo rápido ao seu site WordPress.
Além disso, Este plug-in recomendado pelo Google cria automaticamente uma versão otimizada para dispositivos móveis do seu site que não apenas garante que seu site passe no teste de otimização móvel do Google, mas também o faz sem alterar uma única linha de código.
6. W3 TOTAL CACHE
W3 Total Cache é outro plugin WordPress SEO especializado, desta vez focado em otimizar a velocidade do site.
Este plugin de código aberto ajuda seu site WordPress a evoluir e se adaptar a um aumento no tráfego de visitantes sem travar, enquanto melhora sua facilidade de uso para SEO e experiência do usuário.
7. BROKEN LINK CHECKER
Então, Se há uma coisa que todos os profissionais de SEO sabem, é que quanto mais conteúdo você criar e compartilhar, mais difícil será gerenciar seu blog WordPress, especialmente quando se trata de backlinks quebrados.
8. SQUIRRLY
Com mais de 30.000 instalações e uma classificação de 4,5 estrelas, os mais de 200 recursos e ferramentas do Squirrly para WordPress certamente ajudarão seus esforços de otimização de conteúdo, independentemente dos tipos de conteúdo que você deseja escrever.
9. MEDIA FILER RENAMER
Além disso, um dos componentes mais urgentes da referência natural é navegar em sites grandes e otimizar imagens: nomes de arquivos, atributos alternativos e títulos de imagens, se desejar.
Contudo, combinados, eles podem ser um momento incrível. Sem mencionar que alterar nomes de arquivos pode ser um processo perigoso.
10. TAGS AUTOMÁTICAS DE IMAGEM
Ou seja, você já nomeia suas imagens com SEO? Ou você precisa atualizar os títulos das suas imagens antes de usar o Media File Renamer? Então, deixe-me apresentá-lo a um dos primeiros plugins que instalo em cada site.
Então, As tags automáticas de imagem SEO gerarão automaticamente atributos alternativos próprios e títulos de imagem com base no nome do arquivo.
Além disso, a captura de tela do meu site pessoal acima mostra como o nome do arquivo de imagem preenche automaticamente ambos os campos.
Contudo, hífens, pontos e outros caracteres são excluídos automaticamente, deixando você tags específicas para referência natural.