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Como criar estratégias de marketing para o TikTok?

Se você possui um negócio, o marketing da TikTok pode ser um ótimo canal para sua marca, já que há relativamente pouca concorrência na plataforma. No entanto, se você é novo no TikTok, talvez não saiba como usá-lo para se promover.

 

Por que o TikTok Marketing?

 

Muitos donos de empresas não têm tido tempo para descobrir como o TikTok pode funcionar como uma ferramenta de marketing.

 

Talvez seja porque eles acham que a plataforma tem apenas uma base de usuários jovens.

 

 

Como funciona o TikTok?

 

A plataforma é baseada em vídeos que duram no máximo 15 segundos e, podem ser combinados por até 60 segundos no total, onde as pessoas interagem com os vídeos rolando por seus feeds.

 

 

Uma das coisas legais sobre o TikTok é que ele permite que as pessoas adicionem todos os tipos de efeitos de edição e música de fundo aos seus vídeos.

 

Se você tiver um perfil no TikTok, as pessoas podem seguir sua conta e configurar notificações para que sejam alertadas sempre que você postar um vídeo.

 

A parte complicada é descobrir como criar o tipo de conteúdo que ressoa com os usuários do TikTok.

 

Afinal, o conteúdo e o estilo do conteúdo do mesmo são diferentes daqueles em outras plataformas de mídia social.

 

Se você usar a plataforma como um observador por uma ou duas semanas, será capaz de desenvolver uma percepção das coisas.

 

Isso pode tornar as coisas muito mais fáceis quando você usa a plataforma como um canal de marketing.

 

Como criar conteúdo de marketing interessante para o TikTok?

 

Ter sucesso com o TikTok se resume a criar conteúdo empolgante.

 

Se você puder fazer isso, as pessoas ficarão mais propensas a assistir e se envolver com seus vídeos.

 

Talvez a maneira mais fácil de criar conteúdo de negócios interessante para o seu perfil do TikTok seja adotando a mesma abordagem que você usaria ao ter ideias para postagens em blogs.

 

Se você deseja criar um conteúdo envolvente para uma postagem de blog, primeiro precisa pensar sobre alguns dos problemas ou tópicos que interessam ao seu público-alvo.

 

Se você não sabe como identificar problemas ou interesses, pergunte!

 

Seu público existente pode ficar animado para compartilhar alguns dos problemas com os quais está lutando ou sobre o que deseja aprender mais.

 

Como alternativa você pode consultar algumas das perguntas comuns que seu público faz em fóruns populares dedicados ao seu nicho. 

 

O recurso sugestão automática da pesquisa Google é outra forma de desenvolver boas ideias de conteúdo.

 

Suponha que você saiba que seu público deseja aprender sobre marketing no Instagram.

 

Se você pesquisar dicas de marketing no Instagram no Google, verá uma lista de sugestões de pesquisa relacionadas a este tópico.

 

Você pode usar essas sugestões como fonte de inspiração ao criar seus vídeos TikTok.

 

Você também pode pesquisar ideias a partir de suas palavras-chave ideais por meio de uma ferramenta de SEO.

 

Anúncios TikTok

 

Os anúncios TikTok são outra ótima maneira de divulgar seus negócios nesta plataforma.

 

Um dos benefícios dos anúncios TikTok é que você não precisa gastar muito tempo construindo um público.

 

Você configura uma campanha publicitária e poderá atingir seu público-alvo geralmente em 24 horas.

 

O TikTok oferece cinco tipos diferentes de produtos de publicidade: Anúncios InFeed; hashtags de marca; anúncios de exibição superior; efeitos de marca e aquisição de marca.

 

Muitas pequenas empresas consideram os anúncios InFeed os melhores resultados.

 

Além disso, os outros produtos de publicidade são normalmente abertos apenas para empresas que têm orçamentos de publicidade consideráveis.

 

Depois de fazer isso, clique em “Criar um anúncio”. No final do processo de inscrição, você não acaba com uma conta de anúncio imediatamente, mas precisará esperar até que a TikTok analise sua inscrição.

 

Depois de analisar sua inscrição, você deve receber um e-mail informando se recebeu acesso.

 

Com os anúncios in-feed, seus vídeos normalmente precisam seguir as mesmas regras do conteúdo, portanto, o vídeo não pode ter mais do que sessenta segundos combinados.

 

Dito isso, o TikTok recomenda que você exiba seus anúncios entre nove e quinze segundos.

 

Além disso, ao configurar anúncios InFeed, você pode selecionar entre vários objetivos de publicidade diferentes.

 

Você também terá acesso a recursos relevantes depois de escolher o objetivo de publicidade apropriado.

 

 

 

TikTok Influencer Marketing

 

De acordo com estatísticas recentes, a grande maioria dos profissionais de marketing usou o marketing de influência para gerar vendas ou reconhecimento da marca.

 

No entanto, o marketing de influenciador é popular porque pode ser uma das maneiras mais rápidas de gerar resultados em uma plataforma de mídia social.

 

No entanto, filtrar os influenciadores pode ser difícil e não é fácil descobrir se um determinado influenciador produzirá bons resultados.

 

Como obter dados de análise de marketing da TikTok?

 

A princípio, a análise pode ser uma grande ajuda, não importa a plataforma que você está usando para campanhas de marketing digital.

 

Na verdade, dois em cada três profissionais de marketing declaram suas decisões com base em dados e superam suas escolhas com base em instintos.

 

Se você deseja obter dados analíticos detalhados sobre seus vídeos TikTok, Além disso, você precisa atualizar sua conta TikTok para uma conta profissional.

 

Isso não custa nada.

 

Tudo que você precisa fazer é ir para a seção “Privacidade e configurações” no aplicativo, clicar em “Gerenciar minha conta” e você verá uma opção que permite habilitar a atualização “pro”.

 

Depois de clicar nesta opção, selecione uma “categoria” para obter acesso a um painel de análise como o mostrado abaixo.

 

Se você ficar de olho nesses dados, deverá ser capaz de identificar o que está e o que não está funcionando na criação do conteúdo.

 

Você pode usar esses insights para melhorar a maneira como você cria conteúdo no futuro.

 

No entanto, uma das coisas interessantes sobre a seção de análise é que você pode acessar algo conhecido como “Análise de Seguidores”.

 

Esta seção fornece informações sobre seus seguidores, como o que seu público está assistindo (além de seu conteúdo) e quando eles estão mais ativos.

 

Essas informações também podem ser usadas para informar sua abordagem à criação de conteúdo, bem como os momentos em que você decide postar novos vídeos.

 

Além disso, se estiver usando anúncios TikTok, você pode usar essas informações para ajudá-lo a fazer um trabalho melhor ao configurar a segmentação de seus anúncios.

 

 

Conclusão

 

Nesta postagem, exploramos como você pode usar o TikTok como um canal de marketing.

 

O TikTok não é como as outras plataformas de mídia social em oferta, então pode demorar um pouco até que você entenda como o TikTok funciona, se você estiver acostumado com elas.

 

Dito isso, uma vez que você o tenha, o TikTok geralmente pode funcionar como um canal de marketing de sucesso.

 

No entanto, você pode alcançar um grande número de pessoas a um custo relativamente baixo.

 

Por fim, isso pode permitir que você supere seus concorrentes , especialmente se eles não tiverem dedicado tempo para aprender como o TikTok funciona.

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