Campanhas de mídias pagas são pontos essenciais de estratégia no marketing digital.
Trouxemos esse artigo pois muitas vezes, as pequenas empresas, principalmente as que possuem recursos limitados, necessitam encontrar uma forma de reduzir custos sem perder resultados no Google Ads.
Nesse post, iremos deixar dicas de como alcançar esse objetivo.
Nosso intuito não é de forma alguma diminuir o seu investimento em mídia, nossa pretensão de reduzir custos é apostar em ideias importantes que garante um melhor resultado utilizando os mesmos custos de campanhas anteriores.
A escolha dos elementos dos anúncios são essenciais para ajudar na potencialização da sua campanha de mídia paga.
Caso você faça alguma comparação com resultados de concorrentes, provavelmente encontre anúncios com orçamentos similares que geram mais ou menos resultados.
Acompanhe as dicas de otimização a seguir e melhore os resultados dos seus anúncios.
Segmentação geograficamente
Na área do marketing digital, criamos conteúdo para clientes, seguidores, e não é diferente dos anúncios. Uma importante vantagem do marketing é a possibilidade de personalizar.
Então, aconselhamos para segmentar ao máximo seus anúncios.
Um fator também importante é que você já tenha as personas da sua campanha definida. Dessa forma, terá mais facilidade na hora de segmentar de forma correta os anúncios.
Dessa forma, é possível utilizar elementos que otimizem o anúncio, seja através de uma palavra-chave, características pessoais do usuário.
Outra dica importante, você deve segmentar seus anúncios geograficamente. Talvez você se questione: mais a minha loja virtual envia produtos para todo país.
Tudo bem, mesmo assim você deve separar as campanhas por região e possa dar atenção a cada perfil de usuário nessas localidades.
Essa é uma forma que pode agregar muito o seu anúncio, fazendo com que ele chegue a pessoas que tenhas interesse em seus produtos e serviços.
É assim, as taxas de vendas e de conversão de suas campanhas tendem a aumentar.
Testes A/B?
Esses testes são formas de conhecer seus clientes. Uma ótima maneira de melhorar os resultados das campanhas no Google Ads, verificando quais formatos e elementos são mais atrativos para seus clientes.
Crie um grupo de anúncios e utilize diferentes formatos de fontes e elementos para ver o resultado de cada um deles e assim analisar quais chamaram mais atenção e assim aprender a apostar sempre nos elementos mais atrativos é que chame atenção dos potenciais clientes.
Invista em títulos e chamadas atrativas
Uma forma de potencializar o interesse do usuário é utilizar títulos atrativos nos anúncios. É essencial apostar em títulos e chamadas atrativas.
De forma ética e inteligente, utilizar de algo que venha agregar, Acrescentar perguntas e afirmações que sejam atraentes.
É através disso, o número de cliques no anúncio só tendem a aumentar, dessa forma potencializando as chances de vendas por si só.
Pontos importantes além das palavra-chave de um anúncios são os títulos e chamadas, por isso é importante ficar bem atento a esses fatores.
Otimize por performance de dia e horário
Sabia que é possível escolher dias e horários para exibição dos anúncios? Sim, é possível é uma outra excelente forma de otimizar os anúncios.
Assim, é possível apostar em momentos que o volume de busca pelas palavras-chave do seu anúncio esteja mais intenso.
Como saber quais horários? Fácil, utilize das ferramentas Google Trend ou Ubersuggest para saber quais os horários e os dias que possuem um volume mais alto ou mais baixo de pesquisas.
Assim, você pode distribuir seu orçamento em dias e horários mais precisos para potencializar seu anúncios e dessa forma aumentar a taxa de conversão e vendas de sua campanha.
De que forma a otimização de anúncios pode reduzir custos com o Google Ads.
Como citamos ao decorrer do artigo, disponibilizar mais atenção aos detalhes pode ser o diferencial nos resultados dos seus anúncios.
Realizar mínimas mudanças no SEO, pode garantir um melhor desempenho utilizando o mesmo orçamento.
Estratégias de SEO podem agregar diversos benefícios para o empreendimento através de suas ações de marketing digital com os investimentos em Adwords.
Tudo isso porque é uma ferramenta que auxilia na melhoria de combinação entre conteúdo e lead.
O objetivo final do SEO não é atrair mais visitantes e sim pessoas ideais e que tenham real interesse nos seus produtos ou serviços.
Dessa forma, o SEO garante a melhor escolha da palavra-chave para conjuntos de anúncios até que a página de destino, sua Lading page, será mais relevante otimizada pra o perfil do anúncio.
A redução de custos no Ads também permite que a empresa intensifique sempre mais sua presença digital, pois os investimentos na sua estratégia e seus resultados são facilmente gerenciados.
Digamos que seja uma opção essencial para o planejamento de marketing que toda empresa deve arriscar. Realizando cronogramas e definindo alinhamentos em outras ações e eventos da marca.
Sem contar que ajuda a reforçar a autoridade da sua marca, incluindo seu link e conteúdo em evidência, alcançando público que você realmente busca atingir.
E essas foram nossas dicas para auxiliar você a reduzir os custos com o Google Ads. Esperamos que tenham gostando e consiga na prática reduzir os custos aumentando a taxa de conversão de vendas.
Conta pra gente o que achou do artigo e se ele foi útil pra você, é só deixar nos comentários.
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