Com o intuito de trazer dicas sobre livros sobre marketing digital como também ao marketing e negócio em geral, decidimos criar este artigo.
Nas dicas a seguir, você poderá conferir livros com um grande teor de aplicabilidade prática, ou seja, após ter lido os livros, será possível você rapidamente aplicar na prática vários aprendizados. Até porque, esse é um dos objetivos quando se ler livros sobre negócio; aprender novas práticas e aplica-las no dia a dia.
Então, confira a seguir nossa lista de livros excelentes que selecionamos.
NOCAUTE
É bem provável, caso você atue na área do marketing digital, que já tenha escutado sobre Gary Vee. Além de ser considerado uma lenda nas mídias sociais ele também já alcançou milhões de seguidores em todo o mundo.
Gary, um cara bastante autêntico é sempre tem uma mensagem sobre hard work.
Nocaute, é um Best-seller do The New York Times, Gary Vaynerchuk, autor dos livros, compara o marketing tradicional com uma espécie de luta de boxe unilateral.
Ele utiliza de metáforas ligadas ao box e diz que as empresas desferem ganchos de direta nas mesmas plataformas, como exemplo temos os conhecidos: compre aqui, mas ele diz também que atualmente o o ringue ou seja o mercado é outro e é preciso que os profissionais de marketing se atualizem e se adaptem a uma nova realidade.
No livro ele também dispõe de alguns exemplos de estudos de casos que pode auxiliar a compreender o que ele quer dizer, uma forma de facilitar sua aplicação na prática.
Vale ressaltar que Nocaute é um dos principais livros de marketing digital voltado ao universo das mídias sociais.
PRÉ-SUASÃO
Diferente dos livros de marketing tradicional, este vem para falar sobre o comportamento de pessoas e de como ele pode ser influenciável com fundamentos em técnicas comprovados por pesquisas científicas.
Este é do autor, Robert Cialdini, professor de psicologia e marketing, expert em influência e provavelmente você não no assunto da mesma forma.
Nesta obra, o autor demonstra o porquê é considerado o maior expert do mundo no quesito influência e persuasão.
O livro contém várias pesquisas realizadas nessa área e mostra na prática como o comportamento das pessoas podem ser influenciado antes mesmo de apresentar uma ideia.
E mostra que podemos e temos condições de (pré-suadir) nossos interlocutores.
Um detalhe genial dos livros dele é que usa conceitos atemporais. Ou seja, o que pratica hoje e funciona nesse termo de persuasão, provavelmente funcionará também daqui a uma década.
MARKETING DE CONTEÚDO
Este livro é dedicado a empresários que desejam expandir seu negócio no mundo digital e atrair o interesse de clientes e consequentemente aumentar suas vendas, para um empreendedor que trabalha em um negócio que esteja em fase inicial e deseja alcançar mais pessoas e até mesmo para profissionais do marketing.
comunicação ou mídia que pretende se atualizar sobre marketing digital pois ele relata sobre o presente e o futuro do marketing.
Neste livro, Rafael Rez conseguiu retratar a mudança do marketing nos últimos anos e de como o meio digital e estratégias de marketing se tornou primordial para o avanço de muitos negócios.
Ele também fala no livro sobre planejamento de marketing de conteúdo, geração de tráfego, leads, ferramentas, métricas e muitas outras dicas.
Ele também vem mostrar que o marketing de conteúdo não é criar posts em blog ou postar continuamente nas redes sociais apenas porque seu concorrente está fazendo, vai muito além disso, ele relata que é necessário ter metas e objetivos claros para conseguir entender o sucesso de suas iniciativas que serão criadas.
MARKETING 4.0
Já ouviu falar no pai do marketing? Phillip Kotler é autor do livro e considerado o pai do marketing moderno.
Nessa obra ele relata sobre o marketing tradicional ao digital. Além disso, ele demonstra como os meios digitais mudaram significativamente a forma tradicional do marketing.
Ele demonstra mudanças no comportamento do consumidor, a praticidade e velocidades em que as alterações e transformações estão ocorrendo e mostra também como o sociedade vem mudando nos últimos anos.
Sendo assim, este livro não é destinado apenas para quem atua na área do marketing mas também para toda e qualquer pessoa que possua um negócio e tenha interesse no tema das transformações tecnológicas dos últimos anos.
Por fim, o livro trás uma narrativa bastante atual, mostra exemplos que podem ajudar na prática além de ter uma escrita de fácil entendimento.
VAI LÁ E FAZ
O mundo está cheio de histórias de empreendedores que começam do nada, Tiago Mattos, considerado um dos maiores futuristas brasileiro vem mostrar nesse livro exemplos de como empreender na era digital e tirar ideias do papel.
Além de autor, Tiago é educador, empreendedor, palestrante e como citado acima um pensador futurista.
No livro, ele relata sobre como empreender na era digital e fala sobre inovação, criatividade, muito trabalho e iniciativa.
A obra é instigante é provavelmente prendera sua atenção. A ideia dele é mostrar que o momento atual é o melhor para produzirmos algo na era digital. Além disso, Independente da área em que você deseje atuar.
Com certeza este é um livro de encorajamento e trás muitos insights para te instigar a agir.
CONTÁGIO
Antes o que tornava as coisas populares eram as propagandas né? Mudando totalmente os paradigmas, neste livro, Jonah Berger diz que marketing é sobre pessoas e que atualmente as pessoas não dão mais tanta importância assim para os anúncios, hoje as pessoas preferem ouvir opiniões.
Ele também mostra no livro porque certas coisas pegam e contagiam mais que outras. A obra não é estritamente voltada para profissionais de marketing mas também para qualquer pessoa que vende alguma coisa.
Berger relata sobre o porque algumas coisas alcançam sucesso em ser espalhadas e se tornam virais enquanto outras não. Ele passou anos estudando sobre este tema e vem mostrar através do livro a ciência por trás da transmissão social.
No livro, ele dispõe de 6 princípios, onde diz que é um estímulo para qualquer coisa se tornar contagiosa.
Mais uma dica de livro com uma linguagem fácil, onde o autor apresenta exemplos que ajudaram abrir sua mente e clarear ideias de forma totalmente positiva.
Tem vários fundamentos científicos com princípios em seus argumentos no livro.
Uma forma importante pra ajudar profissionais do marketing a compreender o comportamento das pessoas sobre determinadas situações.
OBRIGADO PELO MARKETING
E por último, escolhemos essa obra de Vitor Peçanha, mais um autor nacional, co-fundador de uma das maiores empresas de marketing da América Latina, empreendedor e palestrante.
No livro ele elabora e aborda estratégias para implementar estratégias de marketing de conteúdo na sua empresa, utilizado de diversos canais.
No entanto, ele vem para agregar conhecimentos técnicos e práticos que ele adquiriu ao longo de sua jornada.
Consideramos essenciais e importante para você que deseja ingressar no marketing digital ou para aprimorar os conhecimentos de quem já atua na área.
Por fim, é importante lembrar que existem vários outros títulos tão bons quanto mas estes foram os 7 escolhidos para este post.
A DC MARKET deseja uma boa leitura, continue nos acompanhando para mais dicas. 💛
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