A importância do e-commerce para uma marca no ramo digital é muito importante. São diversas as lojas físicas que estão migrando para lojas virtuais.
Se você quer vender mais, dedicar-se mais, ter menor trabalho e maior controle das suas vendas, te indicamos com toda e qualquer certeza a criação de um e-commerce.
Entretanto, se você já possui um, sabe como melhorar suas vendas? Como poder vender ainda mais na minha loja virtual?
Foi pensando nisto, que neste artigo vamos te orientar sobre as melhores dicas de como vendas mais no seu e-commerce e conquistar ainda mais clientes de forma prática e estratégica.
O que é E-commerce?
E-commerce ou comércio eletrônico é uma loja virtual para seu segmento, as compras são realizadas por meio de um dispositivo digital, celular, tablet ou computador.
E-commerce: Vale a Pena?
Apesar de ser inteiramente inovador, muitas vezes, o e–commerce não caminha da forma que queremos e sempre sonhamos.
As vendas começam a cair, há abandono de carrinho e até mesmo insatisfação do consumidor com o processo de finalização da compra.
Tudo isso pode estar ocorrendo devido a pequenos erros que estão comprometendo o sucesso da sua loja virtual.
Portanto, ele vale sim muito a pena, desde que você se dedique ao sucesso do seu cliente, a agilidade que o mesmo tem dentro da sua plataforma e o relacionamento com sua marca.
Sendo assim, o bom desempenho de um e–commerce envolve vários detalhes importantes que colaboram para que o consumidor se sinta seguro.
Em primeiro lugar, ele quer ter todas as informações necessárias e facilidades em realizar a compra desejada.
Foi pensando nesta situação que separamos cinco atitudes bem simples que contribuirão para o seu e–commerce vender mais. Confira!
1- Defina um Plano e Metas Realistas
Se você quer saber como atrair clientes, precisa estabelecer objetivos.
Antes de organizar as metas da sua loja virtual, é preciso definir um plano realista. Você precisa de metas alcançáveis, nada de sonhar demais neste momento.
De nada adiantará traçar uma meta impossível e totalmente ambiciosa, se você ainda luta por vendas diárias ou até mesmo semanais.
2- Concentre seus esforços em vender
Quantas pessoas visitam por dia sua Loja Virtual? Essa é uma pergunta básica. Para atrair clientes é fundamental saber para quem você vai vender. Esse vai ser o foco das suas estratégias de atração e captação.
Eles simplesmente acordam com vontade de comprar o produto ou tem alguma necessidade, que será solucionada com a compra deste produto?
Defina seu público-alvo e elabore uma persona para o seu negócio. Tente vender soluções para uma necessidade ao invés de um simples produto.
3- Imagens dos produtos
Talvez esse seja o ponto principal. Em sua loja virtual, é fundamental que você proporcione muitas fotos dos produtos, mostrando todos os detalhes, o cliente quer ver o que ele está comprando.
Faça vídeos de como o produto pode ser utilizado ou como a peça de roupa ou sapato fica no corpo. Vendo todos os detalhes, com certeza o consumidor se sentirá mais confiante.
4- Avaliações e certificações
As avaliações de outros consumidores em relação à sua loja virtual ou algum produto, além das certificações de segurança, fazem com que o consumidor sinta-se mais seguro em realizar uma compra em seu e–commerce.
Desta maneira, você não pode se esquecer desses dois detalhes. Proporcione ao consumidor a opção de fazer avaliações e se atente ao selo de segurança em sua loja virtual. O consumidor atual é esperto e atento.
O que uma loja desconhecida precisaria ter para você comprar dela?
Se você responder com sinceridade a essa pergunta, conseguirá fazer com que seu cliente comece a confiar em você e na sua loja virtual.
Atenção ao consumidor
Dê toda atenção ao seu consumidor. De maneira gentil, tire as suas dúvidas, responda às suas mensagens e também avaliações.
Além disso, saiba ouvi-lo e construa um bom relacionamento com ele, proporcionando uma experiência positiva tanto durante a compra como depois dela.
Navegabilidade e velocidade do site
A velocidade de carregamento da sua loja virtual é um dos aspectos mais críticos para a retenção de visitantes e clientes. Velocidade, no geral, é um termo que remete muito à satisfação do cliente, especialmente na Internet.
Além de afetar a experiência de seus visitantes – que aliás podem até mesmo desistir inteiramente de ver suas ofertas por causa de um site lento ou irresponsivo – esta métrica também pesa imensamente no ranqueamento de sua página no Google.
Nós falamos mais sobre SEO e a importância do Google Ads. Você pode ver clicando aqui:
- Definitivo: O que é SEO?
- A Importância de Anuncia no Google Ads
Quando um e-commerce começa a adotar estratégias eficientes para aumentar seu ticket médio, naturalmente a receita começa a se multiplicar gradualmente.
Mas é muito importante entender as melhores práticas para começar a aplicar em sua loja virtual.
A satisfação de seus visitantes está diretamente conectada a seu número de conversões, impressione-os ao preparar seu e-commerce com soluções profissionais e de qualidade!
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