Agência de Marketing Digital Recife especialista SEO e Sites

3 Novas Mudanças no Instagram

Mudanças importantes do Instagram 

Mark Zuckerberg anunciou no evento do F8 algumas mudanças nos seus aplicativos e principalmente no Instagram. 

Esses dias antes do evento aconteceu vários comentários, após uma publicação no twitter de uma funcionária de Zuckerberg informando algumas mudanças, que deixaram seus seguidores bastante nervosos.

Três novidades na plataforma:  

  1. Um adesivo de doação no Stories 
  1. Uma atualização na aparência de sua câmera 
  1. Remoção da contagem de curtidas em fotos e vídeos do feed. 

  

Adesivo de doação 

 

O adesivo de doação foi mencionado pela primeira vez no Facebook Communities Summit, em fevereiro, mas só agora passa a estar disponível nos Estados Unidos.  

Com as novas mudanças no instagram, os usuários poderão usar o novo adesivo para angariar fundos apenas para organizações sem fins lucrativos, como a Black Girls Code e a Malala Fund, apenas algumas das ONGs citadas como exemplos pelo Instagram. 

  

O sticker pode ser acessado como qualquer outro que já estamos acostumados, através do Stories e selecionando o ícone.  

 

Num exemplo prático, você poderá postar uma foto ou vídeo, e colocar um sticker de uma ONG na sua foto para a qual deseja chamar a atenção dos seus seguidores e dar um suporte. 

  

Segundo o Instagram, 100% do dinheiro arrecadado via adesivos no Stories irá para as organizações sem fins lucrativos. 

 

Novo visual da câmera 

 

Outra novidade é o novo visual da câmera da plataforma, também dentro do Stories.  

O chamado Create Mode agora traz um espaço com mais ferramentas de edição e, consequentemente, mais alternativas na hora de compartilhar fotos e vídeos. 

 

Outra mudança perceptível é nos botões de “Enviar Mensagem” e “Seguir”, e será possível ver os perfis em comum ao clicar na aba “Seguindo”.  

Também ocorrerá uma mudança nas abas, com a adição de uma exclusiva para o IGTV e, para os perfis comerciais, também existirá uma aba de Compras, além da adição de botões que abrem um mapa mostrando como chegar à empresa, um que permite fazer uma ligação direto para o número da companhia, e um novo botão que já direciona direto para o site de compras. 

  

Remoção da contagem de curtidas em fotos e vídeos 

Por fim, o Instagram confirmou que a partir do próximo fim de semana, a plataforma começará um teste no qual removerá o número total de curtidas de fotos e vídeos no feed em todos os tipos de perfis. 

 

O teste será feito começará no Canadá. Segundo a empresa, a mudança tem como foco promover a conexão através do conteúdo, e não dos números: “Estamos testando isso porque queremos que seus seguidores se concentrem nas fotos e nos vídeos que você compartilha, e não em quantos likes eles têm”. 

A empresa, porém, não informou quanto tempo o teste deve durar antes de ser lançado para o público geral. 

O Instagram também afirmou que todas as mudanças das próximas semanas serão apenas testes, e levará em conta o feedback dos usuários na hora de fazer as implementações finais. 

 

Conclusão 

O Instagram estar procurando manter no feed, o sucesso inicial que seria o conteúdo e a qualidade atraente das fotos. 

Hoje algumas empresas correm contra o tempo e contra todos, para conseguir uma quantidade de seguidores e curtidas maior do que os concorrentes. 

E acaba esquecendo o principal “CONTEÚDO” 

Levando em consideração esse assunto, também lembrando de influenciadores e jovens que estão criando uma obsessão por muitos seguidores nas redes sociais. 

Acreditamos nós de agência digital, seria interessante o teste.  

 

“NEM SEMPRE QUANTIDADE É QUALIDADE” 

 

Bom teste a todos e se gostou desse Post comente abaixo, ou entre em contato conosco

2 comentários em “3 Novas Mudanças no Instagram”

  1. Pingback: Checklist para reels que engaja - Agência de Marketing Digital Recife especialista SEO e Sites

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima