Agência de Marketing Digital Recife especialista SEO e Sites

Omnichannel saiba o que significa o termo

Omnichannel saiba o que significa o termo e como funciona toda sua estrategia 


 

“Omnichannel” umas das palavras mais tendenciosas do momento no mundo do marketing.

Mas o que significa omnichannel ? e de onde surgiu esse termo?

Neste post você irá aprender o conceito e tendências futuras para essa estratégia que chegou no Brasil.

Omnichannel é uma estratégia que possui para muitas pessoas várias barreiras para empresários e profissionais do marketing digital, algumas empresas de grande porte estão já utilizando é uma aproximação e método utilizado para o meio off-line e online todas as estratégias são feitas em conjuntos nos principais canais televendas, e-commerce e loja física.

Para irmos mais a fundo vamos entender primeiro o conceito e como surgio.

 

O que é omnichannel?

Omnichannel se separarmos a palavra “omni” termo Latim que significa um sentido de tudo e inteiro, “Channel” que é um termo em inglês traduzindo para o português como canal.

Consideraram-se o seu conceito damos um termo de “todos os canais”.

omnichannel todos os canais

 

Como podemos utilizar o omnichannel?

Um possível cliente visitou o seu site ou app, mas preferiu visitar a sua loja física para entender mais sobre a marca e também sobre suas peças, ao chegar a loja o possível cliente verificar todas as peças selecionadas no carrinho do site na loja física e finalizar a compra com a vendedora do lado e ainda com a opção de receber o produto em casa.

Percebeu como os canais foram interligados?

Para entendermos melhor esse processo ilustramos uma imagem abaixo:

 

Como será o Atendimento com a estratégia do omnichannel?

O atendimento será levado em consideração dos canais a forma de atendimento terá que ser seguido da mesma forma de um para o outro.

Os canais tem que ser interligados e sem nenhuma diferença de atendimento.

 

Mas porque esse termo se tornou importante?

Nos dias atuais as lojas físicas estão passando por certo efeito da crise perca de visitantes e baixas de faturamento e as maiorias das lojas virtuais não estão se pagando.

Além da crise temos o efeito de competitividade entre as lojas tanto física ou virtual.

Esse efeito considerado uma estratégia vem sendo bem mais utilizado as marcas estão focadas em dar uma experiência de usuário igual para todos os canais e melhorando a visão do cliente com uma experiência melhor.

 

Qual a diferença de omnichannel e multichannel?

Como no ommichannel é integradores de todos os canais o multichannel é todos os canais disponíveis para o cliente mas com funções separadas fisica x virtual x app x redes sociais os canais não se integram. Então caso vocês estiverem pensando ou com alguma dúvida ainda sobre omnichannel essa é uma ilustração maravilhosa para tirar qualquer dúvida. No omnichannel conforme imagem o cliente tem várias opções e todos os serviços ao redor disponibilizando maior interação e satisfação da experiencia do usuário.

multicanal x omnichannel

 

Benefícios de uma estratégia ommnichannel

Quais são os principais benefícios? Investir em uma experiência melhor para os seus clientes possibilita diversos benefícios para deixa-los felizes e mais satisfeitos e com isso o seu negocio só tem a melhorar.

Melhorando sua imagem nos canais, processo de fidelização, melhoramento nas vendas com todos os serviços oferecidos.

Como é possível aplicar omnichannel no meu negocio?

Para começar a integrar os canais da sua empresa, precisa ser analisado se todos os canais podem ser automatizados.

Alinhar todos os meios online e off-line integrando as áreas da empresa vendas, marketing, suporte, financeiro, vendedoras etc.

Caso possua uma duvida sobre essas integrações contrate um consultor ou uma empresa de marketing digital ou também pesquise muito sobre esse termo.

Se seu projeto não der certo no inicio não se preocupe certa de 87% possuem problemas om a integrações e experiência com obstáculos no processo.

 

Não possuo loja física quais integrações podem trabalhar?

Trabalhe bem seus canais de atendimento integrando seus canais de suporte, não deixe seu cliente sem respostas.

 

Para mais informações sobre esse assunto entre em contato conosco ou acompanhe nossas redes sociais, estaremos felizes em lhe atender e realizar todo esse projeto com sua marca.

A experiência do usuário é o ponto mais importante que a empresa pode alcançar com os resultados positivos conseguindo uma experiência melhor dos canais e melhorando seus resultados.

 

Fonte:  http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/integre-seus-canais-de-vendas-a-partir-do-conceito-de-omni-channel,87426f65a8f3a410VgnVCM2000003c74010aRCRD

1 comentário em “Omnichannel saiba o que significa o termo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima