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7 Estratégias de ofertas irresistíveis

A força vital de qualquer negócio, a essência do sucesso em qualquer empreendimento, é a existência de uma oferta atraente.

 

Seja o que for que se decida vender, quanto melhor for à elaboração da oferta, maior serão as chances de sucesso.

A maioria dos empreendedores ficam perdidos quando se trata não apenas de criar uma oferta, mas também de atingir o público-alvo certo.

No entanto, a oferta é fundamental. Ele cria uma porta de entrada para potenciais lucros e um caminho para o crescimento explosivo dos negócios.

Para criar uma oferta atraente, é necessário o cliente, ter conhecimentos específicos sobre o ambiente de negócios, o nicho e, claro conhecer a concorrência.

Ter em mente que esta discussão presume que se entendem alguns outros conceitos cruciais, tais como, funis de vendas, sequências de e-mail e  estratégias e técnicas de marketing online irão ajudar a aumentar a visibilidade e direcionar o tráfego e, quando o mesmo chegar ajudará a converter as vitrines em compradores.

No geral, existem técnicas para construir uma oferta atraente e irresistível. Cada um deles é importante. Se ignorar qualquer uma estará perdendo muito tempo e não deve esperar alcançar qualquer aparência de sucesso

 

Seja claro.

 

O primeiro passo para criar a oferta irresistível é ser muito claro sobre o que se está vendendo. Pessoas confusas não comprarão.

É aqui que as habilidades de redação devem entrar em jogo. Certificar-se de desenvolver e entregar uma oferta de fácil compreensão se quiser que as pessoas comprem.

A melhor maneira de fazer isso é descrever e transmitir com precisão o propósito de tudo o que se está oferecendo. No entanto, seja específico sobre isso.

Não use palavras confusas que não relacionem adequadamente a oferta. Além disso, usar números, datas ou porcentagens para retratar detalhes da oferta, garantindo que o título seja intrigante, relevante para o público e que faça uma promessa que pode ser cumprida por meio do que quer que esteja vendendo.

 

Ofereça um ótimo valor.

 

O valor nos negócios tornou-se menos comum. No entanto, a maioria das pessoas está tentando fazer o mínimo de trabalho para obter o maior retorno quando na verdade precisa ser o oposto. Precisam-se entregar grandes quantidades de valor em tudo o que está oferecendo.

Se estiver apenas batendo em algo esperando gerar um grande lucro, pode fazer algumas vendas iniciais, mas não espere nenhuma consistência quando o valor for insuficiente.

Ofertas que não entregam valor serão amplamente reembolsadas, refutadas e contestadas. Não quer críticas ruins ou negativas e imprensa.

Saia do caminho para entregar grandes quantidades de valor e a oferta vai se tornar uma bola de neve. Lembre-se de que o boca a boca se espalha como um incêndio. E a publicidade negativa pode queimar o negócio.

 

Ofereça um desconto ou um prêmio.

 

Dar aos clientes um motivo para comprar ali mesmo. Para fazer isso, precisa oferecer um grande desconto ou um prêmio.

Que bônus pode adicionar à oferta que a tornará absolutamente irresistível? Pense seriamente nisso.

Lembrar-se de que as informações e a atenção do cliente em potencial são extremamente curtas. No entanto, se eles tiverem uma objeção em mente, talvez não consiga superá-la facilmente sem oferecer um serviço premium ou um desconto.

Não se trata de oferecer preços baixíssimos, mas sim de tornar a oferta irresistível acumulando os extras.

 

Gerar emoções positivas intencionalmente

 

Oferecer o mesmo produto ou serviço sob uma luz positiva é uma ferramenta poderosa. Da mesma forma, se você tiver que pensar muito sobre como algo poderia beneficiá-lo, haverá muito mais dissonância cognitiva ao tomar a decisão de comprar ou não. Essencialmente, o caminho de menor resistência nos deixa felizes.

Quando há certeza de que temos algo a ganhar, a decisão é feita por nós. Não vamos arriscar com o resultado.

Vemos essa tática empregada em todos os lugares, desde as promoções “compre 1, leve 1 grátis” em supermercados ou 50% de desconto nas vendas em lojas de roupas.

Da mesma forma, se uma proposição for enquadrada sob uma luz negativa, arriscaremos a certeza de apostar e esperar melhores chances.

Por fim, um exemplo que você pode ter visto é quando uma seguradora tenta fazer com que você mude para o plano dela, enquadrando-o como um desperdício de dinheiro com a outra empresa.

oferta

 

Requer resposta imediata.

 

Exija uma resposta imediata do cliente potencial. Além disso, deve haver algum tipo de princípio de escassez atendido aqui. Talvez a oferta expire em alguns dias ou horas.

Talvez haja apenas um número limitado de tudo o que se está oferecendo. Ou apenas talvez seja outra coisa.

Transmitir que o tempo é essencial. Porque, uma vez que eles saiam pode nunca mais vê-los novamente.

Por que se acha que o vendedor de carros trabalha para que compre imediatamente? Eles sabem que, depois que o cliente sai, as chances de fechar a venda caem.

 

Inclua um forte apelo à ação.

 

A princípio, a oferta precisa incluir uma frase de chamariz muito forte. Diga ao cliente em potencial o que deseja que ele faça. Imagine que eles são como uma criança de 10 anos e precisam ser instruídos sobre os próximos passos.

Provavelmente já viu isso nas ofertas mais atraentes, onde ele diz o que fazer a seguir. Por exemplo, clique no botão verde “comprar agora”, insira seus dados e baixe o produto. Ou algo dessa natureza.

Usar cores e botões grandes e em negrito e tentar não ter muitos elementos clicáveis ​​em uma página. No entanto, lembre-se de que se deseja ajudar a conduzir o cliente em potencial na direção pretendida e não dar a ele muitas opções.

É também por isso que deseja remover elementos de navegação e menus das páginas de ofertas.

 

Forneça uma garantia.

 

A princípio, se desejar que a oferta seja bem-sucedida e venda no piloto automático, ofereça uma garantia ao cliente em potencial e reverta qualquer risco envolvido.

Além disso, isso obrigará o cliente em potencial a agir quando acreditar que não há risco envolvido. É por isso que você vê garantias de 30 dias do dinheiro de volta em quase tudo que compra.

Profissionais de marketing inteligentes sabem da importância de fornecer essas garantias.

Simplesmente precisa tirar o risco das mãos do cliente e colocá-lo em suas mãos. Isso também mostra como está confiante de que o cliente vai adorar a oferta.

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